Circula nas redes sociais a informação de que a médica Clauceane Venzke Zell, que atua na Saúde pública municipal de Santa Cruz do Sul, receberia R$ 632 mil do Município. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) esclarece que a informação é falsa.
Segundo a secretaria, o valor é referente à contratação de uma empresa de Curitiba, a Atual Médica Gestão de Saúde Ltda., para prestar serviços médicos de pediatria e residência em pediatria. A empresa possui atestado de capacidade técnica e autenticidade registrada em Cartório Civil. Também possui um médico responsável técnico com registro no Conselho de Medicina.
Os R$ 632 mil são relativos ao período de 180 dias de contrato e serão pagos de acordo com os serviços prestados, por hora médica trabalhada. Atualmente, o serviço da empresa tem sido utilizado no Cemai, para cobrir falhas na escala médica. Até agora, nenhum valor correspondente ao contrato foi pago.
Publicidade
LEIA TAMBÉM:
Secretário da Saúde nega irregularidade de gastos relacionados à pandemia
Vereador cobra explicações sobre gastos relacionados à pandemia
A Secretaria de Saúde esclarece ainda que só aciona a contratada quando não há profissionais concursados ou contratados via processo administrativo pela Prefeitura. A médica responsável técnica pelo Cemai é a mesma responsável pela contratação.
A Sesa acrescenta que Clauceane Venzke Zell não possui nenhuma relação com a empresa contratada. A médica integra o quadro de servidores concursados da Prefeitura de Santa Cruz do Sul e atua como médica de Saúde da Família em postos e no Ambulatório.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: VERIFICAMOS: vereadores de Santa Cruz não aumentaram os próprios salários