Um caso de violência doméstica registrado em Santa Cruz do Sul neste final de semana chamou a atenção das forças de segurança. O fato aconteceu nesse domingo, 19, no apartamento de um casal, no Residencial Santo Antônio, no Bairro Progresso. Um homem, de 32 anos, foi detido pela Brigada Militar (BM) e teve um rifle apreendido.
Por volta de 20 horas, o acusado teria chegado embriagado no apartamento e a companheira, de 39 anos, teria dito para ele ir embora, o que não foi aceito pelo homem, que partiu para cima dela e a ameaçou de morte. Ela ainda tentou se defender, até que as filhas do casal chegaram e começaram a chorar. Foi quando o indivíduo saiu.
LEIA TAMBÉM: Capotamento deixa duas pessoas feridas na RSC-287
Publicidade
Quando retornou, passou a proferir termos ofensivos e palavras de baixo calão contra ela. A mulher aguardou o homem ir deitar e acionou a BM. Os policiais militares foram até o local e encontraram um rifle, da marca CBC, calibre 22, escondido embaixo da cama do acusado.
A vítima relatou aos PMs que estava tentando se separar dele, mas que residem ainda no mesmo apartamento, só que em cômodos separados. A mulher relatou que há muito tempo quer terminar o relacionamento, mas que ele não aceita e a ameaça, dizendo que se tivesse que sair do apartamento, iria matá-la.
LEIA TAMBÉM: AO VIVO: começa julgamento de Leandro Boldrini
Publicidade
A arma de fogo foi apreendida e o homem foi levado até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde prestou depoimento. A mulher solicitou medidas protetivas contra ele. O acusado vai responder por ameaça, injúria e posse ilegal de arma de fogo. Após registro da ocorrência, ele foi liberado. O caso agora será acompanhado e investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Os nomes dos envolvidos foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade