Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

INUSITADO

Sem saber, avó de vítima deu marmita de comida para assaltante de seu neto

Foto: Alencar da Rosa

Logo após assaltar um adolescente de 16 anos nessa quarta-feira, 15, no Centro de Santa Cruz do Sul, um homem de 24 anos foi até um local na região da Avenida do Imigrante, no Centro, onde um grupo de pessoas entrega marmitas de comida para ajudar os moradores de rua. A senhora que o atendeu e entregou a refeição fez um desabafo: “Às vezes dá vontade de desistir de ajudar as pessoas. Hoje mesmo assaltaram meu neto”.

O desabafo, sem saber que o indivíduo para quem entregava a porção de comida era o assaltante de seu neto, foi um dos bastidores do caso descoberto pelos policiais do Setor de Inteligência da Brigada Militar.

LEIA MAIS: Brigada Militar prende mais um assaltante nesta quarta-feira

Publicidade

A quarta-feira foi marcada pela ação das guarnições do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), que resultou na prisão de dois assaltantes, autores de quatro crimes, e na recuperação de dinheiro, moto, celular e pertences levados de vítimas.

Os delitos começaram às 7h50, na Farmácia São João, que fica na esquina das avenidas Deputado Euclydes Kliemann e Paul Harris, no Bairro Arroio Grande. Um homem entrou na farmácia e pediu à faxineira, que no momento realizava limpeza atrás do caixa, um remédio para dor. Esta então chamou a atendente para que prosseguisse o atendimento.

O autor não especificava onde estava doendo. Foi então que ele anunciou o assalto, sacou uma faca da cintura e ordenou que a funcionária entregasse o dinheiro do caixa. O ladrão roubou R$ 200,00 e fugiu em uma moto Honda Biz, de cor preta. Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação do criminoso.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Brigada Militar coloca assaltante de farmácia atrás das grades

Jovem foi abordada em parada de ônibus

O segundo crime aconteceu por volta das 14 horas. Uma jovem estava em uma parada de ônibus na Rua Arnoldo Henrique Zimmer, Bairro São João, aguardando o coletivo que a levaria para o trabalho, em uma das empresas fumageiras do Distrito Industrial, quando foi abordada pelo criminoso. O assaltante fez menção de estar armado e roubou a bolsa dela, que continha dinheiro e outros pertences.

Depois, ele fugiu na Biz. Conforme o comandante da 1ª e 2ª companhias e chefe do setor de Inteligência do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), capitão Rafael Carvalho Menezes, desde o primeiro crime as guarnições estavam em busca do autor. Ele foi localizado por volta das 15 horas, em Linha Santa Cruz. Tentou fugir e deu início a uma perseguição.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Jovem é vítima de disparos de arma de fogo

Uma equipe da Força Tática seguiu nas buscas até que ele foi abordado junto a uma viatura do auxiliar de serviço externo da BM, na Rua Coronel Oscar Jost, no Centro. Preso, o homem foi identificado. Tem 26 anos, é natural de Santo Antônio da Patrulha e possui antecedentes por tráfico de drogas, ameaça, lesão corporal e furto de veículo. Nos últimos meses, veio para Santa Cruz, pois tem familiares na cidade.

Aos policiais, ele teria dito que o dinheiro roubado seria para sustentar o vício em cocaína e que consumira 19 gramas da droga somente nessa quarta-feira. A bolsa roubada da jovem foi recuperada, assim como os seus pertences. Segundo a BM, a motocicleta Honda Biz, que foi apreendida com o criminoso, teria sido furtada na noite de terça-feira da ex-namorada dele, no Loteamento Berçário Mãe de deus, no Bairro Santuário.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Dupla assalta farmácia no Bairro Arroio Grande

O 23º BPM suspeita que esse mesmo homem possa ter sido o autor de outros roubos a estabelecimentos, sobretudo farmácias, ao longo dos últimos dias. Após ser encaminhado até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência, ele foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Vai responder por roubo a estabelecimento comercial, roubo a pedestre e receptação de motocicleta. Seu nome foi mantido em sigilo.

Ladrão atuava como flanelinha no Centro

Enquanto registravam a primeira prisão, as guarnições do Setor de Inteligência e da Força Tática da BM ficaram sabendo de um novo roubo, que teria acontecido por volta das 15 horas. Um jovem de 16 anos estava caminhando na Rua Joaquim Nabuco, no Centro, quando foi abordado por um ladrão. O bandido mostrou-lhe uma pistola que estava na cintura e tomou o celular do adolescente. Depois, fugiu.

Publicidade

Com as informações preliminares, os policiais apuraram que o rapaz havia ido até o local onde a senhora havia lhe entregado uma marmita e depois saído dali. Posteriormente, câmeras de segurança mostraram imagens do autor nas imediações de onde o crime havia sido cometido, bem como suas vestes e características físicas.

LEIA TAMBÉM: Farmácia é assaltada no Bairro Ana Nery 

Por volta de 18h30, policiais militares o identificaram nas imediações de um restaurante, na Rua Marechal Deodoro, onde atua como flanelinha. Quando foi abordado, os PMs localizaram em seu bolso o celular roubado. Ele foi encaminhado à DPPA, onde teve a prisão lavrada. Posteriormente, a vítima compareceu na delegacia junto do pai e reconheceu o objeto levado, que foi restituído.

O preso, que já tem antecedentes por furto e roubo, foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz. Seu nome foi mantido em sigilo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍCIA NO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.