Nesta sexta-feira, 17, a partir das 8 horas, iniciam as inscrições para a segunda etapa dos serviços terceirizados de retroescavadeira, trator esteira e escavadeira hidráulica. O cadastro pode ser realizado na Prefeitura enquanto durar a disponibilidade de horas. A iniciativa, que faz parte do programa “Vale do Sol é mais Agricultura”, visa facilitar o escoamento da produção agropecuária; possibilitar condições de melhorias nas propriedades; impulsionar o desenvolvimento do município; e incentivar o produtor rural.
Para participar do programa, o produtor deve estar em dia com as contas do município e levar documento de identificação (RG e CPF). Serão aceitas apenas inscrições presenciais. O contribuinte que foi contemplado com o serviço terceirizado no ano passado não poderá se inscrever para o mesmo maquinário. Serão disponibilizadas até oito horas de serviço por propriedade para serviços de retroescavadeira e de até quatro horas para escavadeira e trator esteira. O pagamento será feito posteriormente.
LEIA TAMBÉM: Produtor rural pode pedir calcário por meio de programa em Santa Cruz
Publicidade
Conforme o prefeito Maiquel Silva, o programa busca fomentar e incentivar à produção e desenvolvimento rural, tendo em vista que a economia do município é mais de 90% agrícola. “A iniciativa está sendo desenvolvida para auxiliar os nossos produtores, onde será subsidiada metade dos custos dos serviços executados nas propriedades. Isto é, o Executivo entrará com contrapartida de 50% do valor da hora e o produtor pagará os outros 50%”, explica. No total, serão disponibilizadas em torno de 600 horas de serviços de maquinários aos produtores vale-solenses.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade