A temporada foi aberta na tarde desta segunda-feira, 13, no FC Santa Cruz. O clube está confiante para conquistar o acesso no Campeonato Gaúcho da Série A2 para retornar ao Gauchão, que disputou pela última vez em 2013.
A expectativa do técnico Daniel Franco é a melhor possível. Ele terá 34 dias de pré-temporada para deixar o elenco em perfeitas condições de encarar a disputa. “Precisamos de um entendimento do elenco sobre o que buscamos em campo. Fomos criteriosos na escolha dos atletas”, comentou.
LEIA MAIS: Tabela do Santa Cruz na Série A2 do Campeonato Gaúcho é divulgada
Publicidade
Até o momento, 23 jogadores foram anunciados. A direção ainda buscar algumas peças em determinadas posições. Nem todos se apresentaram, já que parte dos atletas estava em atividade até domingo, quando a primeira fase dos estaduais teve encerramento. “Temos que ver a entrega de cada atleta e o entendimento do processo. A partir disso, podemos avaliar nossas carências. Estamos de olho, como um centroavante, mas também temos que estar adequados com a realidade financeira do clube”, explicou.
Franco espera uma equipe valente em campo, com muito comprometimento de todos. “Vamos ser muito transparentes. A ideia é ter uma equipe com muita intensidade. Queremos investir na velocidade e dominar as ações. Na semana que vem, vamos ter todos os jogadores aqui e assim teremos um equilíbrio no trabalho e passaremos a implantar nossa formar de pensar futebol”, analisou.
Publicidade
LEIA MAIS: Aniversário do Santa Cruz vai arrecadar fundos para reparar danos do temporal
Durante o período de pré-temporada, a equipe fará três amistosos. As datas e adversários não foram divulgados. De volta ao clube, o atacante Pablo Bueno está motivado. “Vamos dar o máximo em campo para atingir o objetivo. É muito bom ser valorizado. Dá para perceber que fizemos um bom trabalho no ano passado para estar de volta”, destacou.
O zagueiro Tairone veio do Esportivo e demonstrou alegria por vestir o manto alvinegro. “Fiquei feliz pelo convite. É um clube de tradição. A expectativa é enorme. O elenco tem jogadores competitivos. O treinador tem um perfil vitorioso. Vamos buscar o entrosamento de acordo com o perfil de trabalho do técnico. O acesso é muito esperado e vamos nos dedicar ao trabalho para isso. O conjunto precisa abraçar a ideia”, salientou. A estreia será em casa, no dia 16 de abril, contra o Pelotas. A primeira fase termina no dia 16 de julho.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!