A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, decidiu dar um novo rumo em relação ao futuro de um dos pontos mais emblemáticos da cidade: o Quiosque da Praça. Depois da licitação que buscava uma empresa para administrar o espaço terminar sem interessados, o Executivo decidiu nesta semana assumir o custo com a reforma do Quiosque, orçada em R$ 500 mil. O investimento, que constava como uma das obrigatoriedades no edital, era um dos pontos contestados por empresários que chegaram a buscar informações para assumir a gestão do empreendimento.
LEIA MAIS: Licitação do Quiosque da Praça termina sem propostas
A reforma deve ir para licitação nos próximos dias. A partir de agora, o Governo mira o que será feito após a conclusão dos trabalhos. Medidas como uma nova tentativa de entrega da gestão para a iniciativa privada e outra com a própria Prefeitura assumindo o espaço, estão sendo debatidas internamente.
Publicidade
LEIA MAIS: Aberta licitação para definir o futuro do Quiosque da Praça
O complexo está fechado desde abril do ano passado, após a Prefeitura – proprietária do prédio – ajuizar uma ação de reintegração de posse contra o antigo concessionário por conta de dívidas de aluguel. O projeto de concessão previa um contrato de 30 anos, em que o vencedor teria que reformar o prédio. Além disso, o novo proprietário seria responsável pela manutenção dos banheiros públicos da Praça Getúlio Vargas. Já o valor do aluguel que consta é no edital é de R$ 6,8 mil.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!