O 2º grupo de Polícia Militar Ambiental de Rio Pardo realizou nesta quarta-feira, 8, a Operação Força Verde na região. Conforme a Brigada Militar, a equipe fiscalizou o Rio Jacuí entre Vale Verde e Rio Pardo. Na ação, foram recolhidos 500 metros de redes de pesca irregulares.
A fiscalização teve início no Balneário de Monte Alegre, passando pelas lagoas das Crianças, dos Tocos e Arroio Francisquinho, até chegar à Lagoa dos Dourados. Quatro embarcações de pequeno porte foram abordadas e fiscalizadas, bem como os sete ocupantes delas.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso por tráfico e posse irregular de arma de fogo
Publicidade
Ao todo, os policiais retiraram 10 redes de pesca, de malha e tamanhos variados, das águas. Os materiais, somados, são de cerca de 500 metros. Os proprietários, no entanto, não foram identificados.
Ainda durante a operação, os policiais ambientais verificaram crimes contra a fauna, com caça irregular de tachãs e marrecas-piadeiras. Os responsáveis por estes crimes foram identificados e presos, mas liberados após assinatura de termo circunstanciado. Detalhes sobre as identidades deles não foram divulgados.
LEIA MAIS MATÉRIAS DA ÁREA POLICIAL
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!