Um novo dispositivo irá trazer mais segurança para as mulheres em Santa Cruz do Sul. Trata-se do Botão do Pânico. A tecnologia é instalada em celulares para que, quando acionada, os órgãos de segurança possam atender de maneira mais rápida mulheres em situação de perigo. A ideia, de acordo com a prefeita Helena Hermany, é que a funcionalidade esteja disponível em até 30 dias.
LEIA MAIS: Confira o que está programado para o Dia da Mulher na região
“Tem muitas mulheres que, mesmo estando dentro do Projeto Maria da Penha, não se sentem encorajadas a sair para a rua, porque nem sempre há alguém da patrulha por perto. Então pensamos nesse dispositivo no celular em que a mulher aperta quando se sente em perigo, e vai sinalizar na Secretaria de Segurança e na Brigada Militar”, explicou Helena, durante o anúncio nesta quarta-feira, 8, em programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher na AABB.
Publicidade
Ainda, segundo a prefeita, outro dispositivo que protege mulheres com medidas protetivas e sinaliza no celular quando o homem está por perto, também deve ser implantado nos próximos meses.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade