Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colorado

Mano Menezes vê Gre-Nal como teste e admite mérito do rival

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Mano Menezes justificou escolhas e reconheceu méritos do Grêmio na partida

O técnico do Internacional, Mano Menezes, reconheceu que o Grêmio mereceu sair com a vitória por 2 a 1 no Gre-Nal disputado na noite deste domingo, 5, na Arena, pela primeira fase do Gauchão. O que não impediu de lamentar pelo resultado sair com dois gols do rival nos acréscimos, um de cada tempo. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico disse que faltou maturidade ao seu time para segurar o resultado nas duas etapas.

“Sempre levamos algo. Faltou um pouco de maturidade de equipe. O que ocorre no fim é muito duro. O jogo acabou. Os dois tempos tinham acabado. É sempre muito amargo. O Grêmio mereceu o 2 a 1, mas é duro. Tivemos um parâmetro mais perto do Brasileirão. É um adversário que exige mais. A responsabilidade é 50 a 50. Não temos de baixar a cabeça. É continuar trabalhando. Essa é a única solução”, afirmou. “Não existe time de um ano para o outro. Isso é uma utopia. Temos outros jogadores. Se muda um jogador, você muda o jeito de jogar da equipe”, complementou ao falar sobre o legado construído em 2022, quando terminou com o vice-campeonato no Brasileirão.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Mano Menezes também fez apontamentos sobre a escalação. O técnico optou em preencher o meio-campo e colocou Gabriel Baralhas como primeiro volante. “A mudança foi pelo mesmo motivo que vocês da imprensa falavam sobre a questão numérica do meio do adversário, que tinha três meias. Que deveríamos propor uma maneira de neutralizar esta movimentação qualificada do Grêmio. Precisávamos mais um jogador ali. Foi o que fiz. Escolhi Baralhas, acho que fez um bom jogo. Nem de longe teve culpa nas dificuldades que tivemos no primeiro tempo”, justificou.

O centroavante Luiz Adriano, repatriado do futebol turco, é visto por Mano Menezes com condições de dar novas opções ofensivas para o time. “Temos uma nova realidade com o Luiz Adriano. Estamos trabalhando para diminuir a defasagem que ele tem na preparação. A nossa preparação é diferente da Turquia. Isso é natural. Ele chegou um pouco abaixo. Optei por dar 30 minutos. Provavelmente, vamos dar mais minutos. Vamos preparando ele, criando uma nova realidade”, destacou.

O meia Alan Patrick lamentou as chances perdidas por sua equipe, mas ressaltou que o elenco precisa demonstrar poder de reação para buscar o título. “Conseguimos criar algumas chances, buscamos o empate. Temos de manter a cabeça boa. É sempre difícil perder um Gre-Nal, mas temos que ter a mentalidade forte para seguir. Temos que focar agora e recuperar para buscar o título”, afirmou. “Penso que agora temos que mostrar o quanto forte nós somos. É claro que vamos avaliar tudo. Clássicos são detalhes e, infelizmente, sofremos o gol. Tivemos chances ali na frente, mas é ter tranquilidade agora. Tem a reta final do campeonato e, com certeza, vamos brigar para buscar o título”, finalizou.

Alan Patrick marcou um belo gol na Arena
Foto: Ricardo Duarte/Inter

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.