Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TRIBUNA

Agora vai

De volta à presidência da Câmara de Santa Cruz, Bruna Molz (Republicanos) está decidida a avançar este ano na discussão da sede própria, um imbróglio que se arrasta há mais de duas décadas. Internamente, ela tem dito que não quer encerrar a gestão sem ao menos ter lançado a pedra fundamental de um novo prédio.

Primeiro passo

Na prática, já está em preparo um edital para contratação de um escritório de arquitetura para elaborar o projeto. O futuro prédio ficará em uma área comprada pela Câmara em 2001, entre as ruas Marechal Deodoro e Sete de Setembro.

O plano

O imóvel atualmente ocupado pela Câmara tem 2 mil metros quadrados. Já a futura sede deve ter cerca de 3 mil. Além de garagem para veículos – que é a principal reivindicação dos vereadores hoje –, o prédio deve contar com 21 gabinetes, antevendo um possível aumento no número de vereadores no futuro. Em relação às demais instalações, como plenário e setores administrativos, a estrutura deve ser semelhante à atual.

Publicidade

A forma

Quando o projeto estiver pronto, a Câmara ainda terá que definir como tirar a obra do papel. Uma possibilidade seria licitar uma empresa e bancar a construção com o próprio orçamento. Outra seria adotar o modelo “built to suit”, em que uma empresa, escolhida por meio de chamamento público, executaria o prédio nas condições que a Câmara precisa e com garantia de locação por um período, ao fim do qual o investimento terá sido quitado e o imóvel passaria a ser propriedade do Legislativo.

Tempo

O ex-secretário de Eduação João Miguel Wenzel formalizou a desfiliação do PDT nessa semana. À coluna, Wenzel, que deixou o governo Helena Hermany (PP) em julho do ano passado, após um ano e meio no cargo, alegou que pretende “dar um tempo nas questões políticas” e, por isso, não pretende ingressar em outra sigla por enquanto.

LEIA MAIS TEXTOS DE PEDRO GARCIA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.