Somente no mês de janeiro, 1.699 consumidores de Santa Cruz do Sul receberam compensação financeira por conta de interrupções de longa duração no fornecimento de água. O dado foi divulgado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (Agerst).
LEIA TAMBÉM: Serviços da Corsan deixam bairros de Santa Cruz sem água nesta semana; veja
A compensação foi regulamentada em uma resolução da Agerst de junho de 2020. Segundo essa norma, a estatal deve divulgar com antecedência aos usuários, bem como informar à agência até o quinto dia útil de cada mês, os períodos em que ocorrerão interrupções programadas no abastecimento. A resolução considera interrupção de longa duração quando o desabastecimento supera 18 horas consecutivas ou quando ocorrem três ou mais interrupções ao longo de um ciclo de aferição.
Publicidade
A compensação é concedida na forma de desconto na fatura seguinte à ocorrência do problema. Em fevereiro, 328 consumidores foram compensados. Os descontos variaram entre R$ 8,59 e R$ 15,34.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade