O Grêmio ficou no empate em 0 a 0 contra o São Luiz na tarde deste sábado, 18, pela oitava rodada do Gauchão, e perdeu os 100% de aproveitamento na competição. Após a partida, o técnico Renato Portaluppi afirmou que não gostou do rendimento no jogo, mas destacou o desentrosamento da equipe e valorizou a posição na tabela.
“O jogo, tecnicamente não foi muito bom, não proporcionou grandes jogadas. Tivemos 15 ou 20 minutos bons, fizemos boas jogadas, depois o jogo se igualou. Sabíamos que jogariam desta forma. Não conseguimos fazer o gol, mas faz parte. Não deixa de ser um bom resultado. O São Luiz está brigando contra o rebaixamento. A equipe não estava entrosada e não deixa de ser bom. Importante que ficamos seis pontos na frente do maior rival”, avaliou.
LEIA MAIS: Grêmio vai enfrentar o Campinense no Mané Garrincha em Brasília
Publicidade
Além das estreias de alguns reforços, o técnico levou sete garotos do time sub-20 para Ijuí. No segundo tempo, promoveu a entrada dos jovens e afirma que viu pontos positivos e negativos dos atletas oriundos das categorias de base.
“Importante as oportunidades que estamos dando, importante trazer os garotos para ganhar oportunidades aos poucos no profissional. A hora é essa. Sempre tiramos algo de positivo e as coisas negativas eu prefiro não dizer, porque prefiro corrigir os garotos e lapidá-los para ter um futuro no clube”, finalizou.
LEIA MAIS: Vina explica que presença de Renato Portaluppi pesou em vinda para o Grêmio
Publicidade
Vina aprova atuação
Estreante, o meia Vina ressaltou que o time teve um bom desempenho, ao se levar em conta a falta de entrosamento, e lamentou as chances de gol que perdeu no começo do primeiro tempo. “Gostei, sim, da minha estreia. Todo mundo se empenhou ao máximo, deu o seu melhor. Tive a oportunidade, mas gostei da movimentação. É um time que gosta de propor o jogo independente de quem atua. Queria ter estreado com vitória e gol, mas é trabalhar para na próxima partida poder fazer gol e dar assistências”, declarou.
O Grêmio teve Everton Galdino como homem mais adiantado em Ijuí. O atacante se revezou com Vina na ocupação do espaço do centroavante. Vina lamentou que essa movimentação não tenha conseguido abrir a defesa adversária. “A gente alternou bastante. Não tinha um centroavante, mas tentou fazer esse falso 9 dando dificuldade para a zaga deles. Mas os zagueiros não saíam de jeito nenhum e isso dificultou a nossa circulação”, concluiu.
Outro estreante foi João Pedro. Ele iniciou a partida, com Thaciano adiantado pelo lado direito. O ex-Porto não atuava desde junho do ano passado, mas teve uma atuação segura. “A gente sabia que seria difícil pela falta de entrosamento. Jogadores que não vinham jogando, é o meu caso. Foi um bom resultado por essas questões e isso acrescenta no grupo. Quando eu saí perguntei quantos minutos deu, porque eu sabia que seria mais difícil para mim. Superou minhas expectativas, acredito que foi bom”, disse.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade