Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

fim da linha

Polícia Civil prende condenado a mais de 30 anos e suspeito do primeiro homicídio do ano em Encruzilhada

A polícia civil de Encruzilhada do Sul, há alguns meses, investigava a localização de um homicida foragido do sistema prisional. Ele é acusado, inclusive, do assassinato de Vanderlei Matos Rodrigues, conhecido como Vando, ocorrido no dia 20 de janeiro deste ano. O crime foi o primeiro homicídio do ano naquele município.

Nesta quarta-feira, 15, os agentes da Polícia Civil deflagraram a Operação Pique-esconde, na área rural de Encruzilhada. Lá, localizaram o criminoso, que tentou fugiu ao avistar a viatura. Os policiais chegaram a persegui-lo no meio de uma plantação de soja, mas logo foi preso.

LEIA TAMBÉM: Acidente entre dois carros deixa duas pessoas feridas na RSC-287

Publicidade

O homem tem seis condenações definitivas por dois homicídios, roubo, formação de quadrilha e outros crimes. As penas totalizam 35 anos e seis meses. A Polícia Civil vai pedir também a prisão relativa ao assassinato ocorrido em janeiro deste ano. Na propriedade em que ele foi preso nesta quarta foi encontrado o capacete utilizado no dia do homicídio. Além disso, foi constatado que o acusado utilizava a mesma bermuda do dia do fato.

Saiba mais

A Polícia Civil de Encruzilhada do Sul tem provas de que o homem preso nesta quarta-feira, no interior do município, foi o autor do primeiro homicídio ocorrido lá neste ano. O crime vitimou um homem conhecido como Vando, que tinha vasta quantidade de antecedentes na ficha policial. Uma delas é a que se refere a uma tentativa de homicídio contra um radialista de Encruzilhada. Vando teria agredido o comunicador com facadas dentro estúdio da rádio, em 14 de junho do ano passado.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.