Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TRADICIONALISMO

“Será um evento que vai marcar a história de Santa Cruz”, diz presidente do MTG sobre Festa Campeira

Coordenadores e diretores das 30 regiões tradicionalistas conheceram a infraestrutura do Parque de Eventos durante o sábado

Os coordenadores e diretores das 30 regiões tradicionalistas (RTs) do Rio Grande do Sul estiveram reunidos em Santa Cruz na manhã de sábado, 11, para discutir e alinhar os últimos detalhes da 33ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars), que ocorrerá no município de 15 a 19 de março. Durante a manhã, os representantes se reuniram no anfiteatro do bloco 18 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), enquanto a tarde foi destinada à visitação do Parque de Eventos, local que sediará a festa.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz recebe maior festa campeira do Estado em março

Eles foram recebidos pela responsável pela 5ª RT, Marisa Rossa, e os trabalhos seguiram sob a liderança do presidente do MTG, Manoelito Savaris. Entre os temas discutidos estiveram também o calendário anual de eventos, prestação de contas do ano de 2022 e festejos farroupilhas, entre outras demandas. Após, divididos em grupos nas salas de aula do bloco 18, ocorreram as tratativas com os diretores das áreas cultural, artística, esporte e cavalgada, já em preparação para a 33ª Fecars.

Publicidade

No turno da tarde, os participantes se deslocaram ao Parque de Eventos. Além de visitar a estrutura e os preparativos do local, os coordenadores conheceram o lote para acampamento. O presidente da comissão executiva, Juliano Batista, fez um panorama dos preparativos. “Estamos todos comprometidos para fazer um grande evento. A Prefeitura de Santa Cruz também está se empenhando para deixar o parque em condições. A festa é nossa, e há todo um esforço conjunto para que o sentimento de coletividade e amizade faça da Fecars um excelente espetáculo”, garantiu.

LEIA TAMBÉM: MTG divulga nominata da Comissão Executiva da 33ª Fecars

Batista elencou as melhorias que estão sendo realizadas: drenagem do terreno, canalização, substituição de mangueiras e bretes, restauração do espaço das provas campeiras, reposição de areia e compactação da cancha e ajustes nos pontos de água e energia. Segundo ele, todas as intervenções ficarão de forma permanente para beneficiar também outros eventos tradicionalistas. Ele salientou ainda a importância da via de acesso, que será asfaltada.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz sedia seletiva da 33ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul

Já Manoelito Savaris falou sobre suas impressões da estrutura. “O parque é muito bom, e o pessoal se animou muito com a estrutura que oferece”, afirmou. Segundo ele, as 30 regiões do Estado já confirmaram presença. “Será um evento que vai marcar a história do MTG e de Santa Cruz também. Vamos fazer o melhor para que tudo corra da maneira mais positiva possível.”

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.