Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão 2023

Internacional marca nos acréscimos e empata com o Caxias no Beira-Rio

O Internacional empatou com o Caxias em 2 a 2 na noite desta quarta-feira, 8, pela sexta rodada do Gauchão, no Estádio Beira-Rio. Os gols colorados foram marcados por Pedro Henrique e Alexandre Alemão, enquanto Wesley marcou duas vezes no segundo tempo para os visitantes. Com o resultado, o Internacional foi aos dez pontos e manteve a vice-liderança. Com nove pontos, o Caxias segue na terceira posição. No sábado, 11, o Inter enfrenta o Brasil no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, às 20h30. No domingo, 12, o Caxias recebe o São Luiz no Estádio Centenário, às 16 horas.

O Internacional tomou a iniciativa logo no início da partida. De Pena cobrou falta aos dois minutos e mandou à esquerda da meta do goleiro Bruno Ferreira. Aos cinco, Alan Patrick se antecipou à marcação e acionou Pedro Henrique. O atacante girou em cima da marcação e bateu rasteiro. Bruno Ferreira defendeu sem dar rebote. Aos sete, Pedro Henrique recebeu de Wanderson, limpou a marcação, mas finalizou por cima. Na marca dos 13, a zaga afastou e a bola ficou com Wanderson. O atacante bateu forte, mas por cima. Já aos 16, Pedro Henrique arrematou de canhota na trave direita. Logo depois, Mauricio deixou para Wanderson, que concluiu sem força, mas no canto direito. Bruno Ferreira caiu para espalmar.

LEIA MAIS: Santa Cruz anuncia contratações de David e Kevlin

Publicidade

Após tanto volume ofensivo, o Internacional chegou ao primeiro gol aos 26 minutos. Após uma dividida na intermediária, a bola sobrou para Pedro Henrique, que arrancou em velocidade e passou pela marcação até bater de canhota no canto esquerdo do goleiro Bruno Ferreira. Com dores musculares no posterior da coxa esquerda, o lateral-direito Marcelo Ferreira precisou ser substituído por Adriel aos 34 minutos. Já aos 45, Alan Patrick disparou pelo meio com a bola dominada e acionou Johnny na direita. O volante finalizou e o goleiro deu rebote. O norte-americano tentou novamente de cabeça e Bruno Ferreira pegou firme. Aos 48, Wanderson esticou para Pedro Henrique, que dividiu com o goleiro Bruno Ferreira. O atacante sentiu muitas dores no joelho esquerdo.

No segundo tempo, o Inter manteve o domínio das ações. Aos 10, Pedro Henrique recebeu de Wanderson na linha de fundo e tentou o cruzamento para devolver o passe, mas sem a direção correta. Aos 12, Jean Dias arriscou o chute e a bola desviou na zaga. No Caxias, o técnico Thiago Carvalho trocou Dirceu e Vini Guedes por Fernando e Marciel aos 16 minutos. Para evitar o desgaste, o Inter baixou as linhas e passou a administrar a vitória. A primeira troca do técnico Mano Menezes foi a entrada de Gabriel Baralhas na vaga de Mauricio. Aos 18, Eron completou um cruzamento rasteiro de Adriel e obrigou Keiller a espalmar no canto esquerdo.

LEIA MAIS: União Corinthians abre sequência em casa diante do Minas

Publicidade

Na marca dos 24 minutos, Thiago Carvalho arriscou as últimas fichas ao apostar em dois atacantes de velocidade. Wesley e Ronald foram para o jogo nas vagas de Jean Dias e Bustamante. No Inter, duas trocas foram processadas aos 27. Lucas Ramos e Alemão entraram nas vagas de Alan Patrick e Pedro Henrique. Já aos 31, De Pena cobrou escanteio da esquerda e Vitão cabeceou. A bola quicou na pequena área e saiu por cima. O Caxias foi valente e chegou ao empate aos 34. Após cobrança de falta pela direita, Keiller tirou de soco. No rebote, Diego Rosa desviou, Ricardo Lima ajeitou e Wesley pegou de primeira para mandar no canto esquerdo de Keiller. Wesley marcou de novo aos 36 para virar o jogo. Diego Rosa invadiu a área e trombou com a marcação. Ronald finalizou cruzado e Wesley completou para o gol ao surpreender a defesa às costas da marcação. Mano Menezes agiu e colocou Estêvão e Lucca nas vagas de Johnny e Wanderson.

Aos 42, De Pena cruzou da esquerda e Alemão cabeceou na trave esquerda. Aos 44, Gabriel Baralhas recebeu de Lucca e arrematou por cima. Na insistência, o gol de empate saiu aos 46 minutos. De Pena avançou pela esquerda e alçou a bola na área. Alexandre Alemão se antecipou à marcação e desviou de cabeça. O goleiro deu um tapa na bola, mas não evitou que a bola entrasse. Um alívio para evitar a perda dos sete meses de invencibilidade no Beira-Rio. Nos acréscimos, o Inter criou oportunidades e não aproveitou para sair com a vitória.

LEIA MAIS: Real Madrid supera o Al Ahly e avança à final do Mundial de Clubes

Publicidade

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2023 – 6ª RODADA
INTERNACIONAL 2 x 2 CAXIAS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 08/02/2023, quarta-feira
Horário: 21h30
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Mauricio Silva Penna e Fabricio Baseggio
Cartões amarelos: Vini Guedes, Ricardo Lima e Jonathan (Caxias)
Gols: Pedro Henrique (Inter) – 24min/1º; Wesley (Caxias) – 34min/2º e 36min/2º e Alemão (Inter) – 46min/2º

INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny (Estêvão) e Carlos de Pena; Mauricio (Gabriel Baralhas), Alan Patrick (Lucas Ramos) e Wanderson (Lucca); Pedro Henrique (Alexandre Alemão)
Técnico: Mano Menezes

Publicidade

CAXIAS: Bruno Ferreira; Marcelo (Adriel), Dirceu (Fernando), Ricardo Lima e Jonathan; Marlon, Vini Guedes (Marciel) e Diego Rosa; Bustamante (Ronald), Jean Dias (Wesley) e Eron
Técnico: Thiago Carvalho

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.