O último episódio da Gincana Cultural da Imigração Alemã ocorreu nessa sexta-feira, 3, com a entrega das doações de leite para a Associação Comunitária Pró-Amparo do Menor (Copame) e à Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan). Os 800 litros de leite foram arrecadados em uma das tarefas do evento promovido em parceria entre Gazeta Grupo de Comunicações, Liga Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) e Prefeitura de Santa Cruz do Sul.
Lançada em dezembro do ano passado, e com encerramento no último dia 29, quando a Associação Rio Pardinho sagrou-se campeã, a gincana envolveu cinco equipes representantes de suas comunidades: Aliança, Linha Nova, Linha Santa Cruz, Rio Pardinho e São José. Os times precisaram desenvolver uma série de atividades sobre a imigração alemã e as comunidades para ganhar pontos no concurso.
LEIA MAIS: Rio Pardinho é a campeã da Gincana Cultural da Imigração Alemã
Publicidade
As tarefas envolveram a produção de vídeos e fotos com diferentes temas. Tais trabalhos ainda podem ser vistos nas redes sociais da Lifasc. A tarefa social de arrecadação de leite para entidades beneficentes desafiou cada equipe a arrecadar até 200 litros para doação. O repasse ocorreu no pavilhão do Monumental, em Linha Nova.
“Nos orgulha muito fazer esse tipo de ação social. Sabemos que existem várias entidades em Santa Cruz do Sul, mas dessa vez optamos pela Copame e pela Asan”, comentou Alexandre Cruxen, gerente de eventos esportivos da Gazeta. Conforme Cruxen, o total foi dividido em 400 litros para cada entidade. “Agora, esperamos pela próxima edição da Gincana Cultural da Imigração Alemã, que deve acontecer no final deste ano, ou quem sabe em 2024, já na sede da atual campeã, a equipe do Rio Pardinho”, completou.
LEIA TAMBÉM
- Cultura, integração e esporte em evidência nas comunidades
- Equipes apresentam tarefa da Gincana Cultural no Grande Resenha
Doações vão auxiliar crianças e idosos
O supervisor administrativo financeiro da Copame, Eloí Pranke, esteve em Linha Nova na tarde dessa sexta-feira para receber as doações em nome da entidade. “É sempre bem-vinda a doação de leite. Esses 400 litros irão para as nossas crianças, que atualmente são 43, e precisam de alimentos todos os dias. É um trabalho de 365 dias por ano, e essa doação é muito importante. Por isso agradecemos à Gazeta, à Lifasc e à Prefeitura pela iniciativa”, frisou Pranke.
Publicidade
O auxiliar jurídico administrativo da Asan, Diego Rafael Guedes, representou a entidade na entrega. A instituição, que completa 75 anos em 2023, cuida de pessoas que moram em suas dependências, no Bairro Bom Jesus. “As doações acabam beneficiando os idosos internos, que atualmente são 72. É algo que nos ajuda bastante.”
LEIA TAMBÉM
- Estação Gazeta entrega leite e alimentos para Asan
- Viés solidário que se repete na Procissão das Criaturas
Alexandre Cruxen também falou sobre a importância da iniciativa. “Para nós, foi uma grande satisfação. Essas doações eram contrapartida pelo projeto de patrocínio do Município para repassar a essas entidades. As equipes da Lifasc que participaram foram muito felizes e nós estamos contentes em poder ajudar.”
A gincana é iniciativa da Rádio Gazeta FM 107,9, com realização de Fundação Gazeta e Liga Integração do Futebol Amador de Santa Cruz (Lifasc). O apoio é de Stamp House, Holy Sheep, Foco Net, Sicredi e Gepel, com patrocínio do Município de Santa Cruz do Sul.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade