As Agências FGTAS/Sine disponibilizam 6.966 vagas para diversas áreas a partir desta segunda-feira, 6. Desse total, 6 mil são permanentes, 922 temporárias, 21 para estágios e 13 para menor aprendiz. Das vagas disponíveis nas unidades da FGTAS, 64,71% aceitam pessoas com deficiência, 30,35% não aceitam pessoas com deficiência e, 4,94% são exclusivas para pessoas com deficiência.
Os trabalhadores interessados em se candidatar às oportunidades devem comparecer à Agência do Sine, com documento de identificação com CPF e foto. Na oportunidade serão cadastrados no sistema e, aqueles que possuírem perfil profissional compatível com as vagas de emprego oferecidas, receberão carta de encaminhamento para participarem dos processos seletivos. Também é possível retirar a carta de encaminhamento pelo aplicativo Sine Fácil.
LEIA TAMBÉM: Senai de Santa Cruz tem inscrições abertas para cursos técnicos
Publicidade
Do total de 6 mil oportunidades permanentes abertas no Rio Grande do Sul, o destaque é para o setor da indústria com 30,49% das vagas, seguido pelo setor de serviços com 26,51% e 22,56% para comércio. Com relação a experiência, 75% não exigem e 26% também não exigem escolaridade. Ainda em relação a escolaridade, 27% das oportunidades exigem Fundamental completo e 24% Ensino Médio completo. A remuneração das oportunidades: 38% de dois a três salários mínimos; e 34% varia de 1,5 a dois salários mínimos.
Vagas temporárias
Do total de 922 vagas temporárias abertas no Rio Grande do Sul, 52,71% pertencem ao setor de serviços, sendo que 91% não exigem experiência e 24% não exigem escolaridade. A remuneração de 79% é de dois a três salários mínimos. As Agências FGTAS/Sine com os maiores números de vagas abertas são: Santa Cruz do Sul (108), Capão da Canoa (178), Rio Pardo (66), Vacaria (61) e Alegrete (50).
LEIA TAMBÉM: Prefeitura prepara programa de cursos para qualificar mão de obra
Publicidade
As ocupações com as maiores quantidades de vagas disponíveis são: supervisor de exploração agrícola (180), alimentador de linha de produção (165), técnico agrícola (96), trabalhador no cultivo de árvores frutíferas (88), trabalhador volante da agricultura (50), almoxarife (33) e embalador a mão (30).
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade