Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Protocolado pedido para revogar proibição de venda de bebidas alcoólicas em estádios do RS

A discussão sobre venda de bebidas alcoólicas em estádios do Rio Grande do Sul segue ativa. Logo após a posse na Assembleia Legislativa na terça-feira, 31, uma nova tentativa de revogar a proibição foi protocolada pelo deputado Gaúcho da Geral (PSD).

A proibição entrou em vigor em abril de 2008. Em 2018, a Assembleia chegou a aprovar um projeto que flexibilizava a regra, mas o texto acabou vetado pelo governador Eduardo Leite (PSDB). Em 2021, outro projeto foi apresentado por um grupo de deputados, incluindo Gaúcho da Geral, mas a matéria não chegou a ser votada em plenário. Atualmente, 13 estados e o Distrito Federal proíbem a circulação de álcool nas arenas esportivas.

LEIA TAMBÉM: Afinal, a bebida alcoólica é um risco nos estádios?

Publicidade

A versão protocolada nesta semana prevê a permissão para comercialização e consumo de bebidas com gradação alcoólica de até 14%. A venda, porém, só poderia ocorrer em pontos fixos dos estádios. Além disso, em caso de jogos com expectativa de público superior a 20 mil pessoas, a venda só seria permitida se o local contar com central de monitoramento por imagens.

O texto ainda estabelece que sejam expostas mensagens de advertência sobre os malefícios decorrentes do uso excessivo de bebida alcoólica.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.