Com a quarta vitória conquistada no Gauchão e o 100% de aproveitamento mantido, o Grêmio terá mais testes na formação, de acordo com o técnico Renato Portaluppi. O próximo jogo será no sábado, 4, às 16h30, na Arena, contra o Aimoré.
Renato reafirmou que o time está em construção e também citou o curto prazo de recuperação como motivo para novas trocas. “enho feito experiências. Alguns jogadores eu conheço. Tenho dado oportunidades a outros. Sábado temos outra pedreira pela frente. É pouco tempo de descanso. Por isso não adianta colocar sempre a mesma equipe”, comentou.
LEIA MAIS: CBF aumenta prêmio e campeão da Copa do Brasil pode levar até R$ 91,8 milhões
Publicidade
Renato valoriza entrega dos atletas em Bento
Ao final da partida contra o Esportivo na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, Renato Portaluppi destacou a melhora apresentada pela equipe no segundo tempo, quando marcou os seus dois gols, após uma etapa inicial de pouca criatividade.
“Mais importante foi o resultado. O importante foi a entrega da equipe. Melhoramos no segundo tempo. Nos movimentamos mais e criamos as oportunidades. Fizemos dois belíssimos gols. Não é fácil você jogar no Interior. O importante foi que a equipe teve paciência e soube furar o bloqueio deles”, salientou.
Uma das situações que ainda está em observação por Renato é a composição da dupla de volantes. Pepê e Carballo receberam mais oportunidades com o time titular do Grêmio, com Villasanti em campo na escalação do time reserva. Enquanto o ex-jogador do Cuiabá se afirmou rapidamente, o uruguaio ainda apresenta dificuldades para se encaixar na estrutura de meio-campo da equipe.
Publicidade
“Conversei com o Carballo. Jogava com um outro volante no Nacional. E é como ele faz aqui. Quando um saí, o outro fica. O Pepê tem essa característica. Estamos dando oportunidade e conhecendo as características dos jogadores estrangeiros. É uma adaptação. Não é qualquer jogador que chega em outro país. Precisa conhecer os companheiros, a forma de jogar do treinador. Eles estão se esforçando”, explicou.
LEIA MAIS: Com show de Suárez, Grêmio leva o título da Recopa Gaúcha
Ferreira cita alívio por gol marcado
Ferreira foi o autor do gol que fechou a vitória por 2 a 0 diante do Esportivo. Após a partida, o atacante se mostrou aliviado por voltar a marcar pelo Grêmio, depois de sete meses. Ele reconheceu as atuações recentes mais discretas.
Publicidade
“Muito feliz, a gente vem em uma sequência boa de jogos e vitórias, sete meses sem marcar, mas foram aí quase seis meses sem jogar. Estou feliz por começar o ano bem e com essa sequência”, disse o jogador, que havia balançado a rede pela última vez no dia 8 de julho do ano passado, contra o Náutico, pelo Brasileiro da Série B.
O zagueiro Bruno Alves citou um primeiro tempo truncado, no qual o Esportivo baixou suas duas linhas “com intensidade”. Apesar disso, o defensor destacou que era algo esperado. “Estávamos preparados. Tivemos paciência e maturidade contra um adversário que veio para se defender”, pontuou.
LEIA MAIS: Luis Suárez é apresentado para 31 mil torcedores na Arena do Grêmio
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade