Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Polícia Civil investiga caso de suposto estupro

Um caso de suposto crime sexual está sendo investigado pela Polícia Civil em Santa Cruz do Sul. O fato, que teria acontecido ao longo das últimas semanas, envolve dois estudantes de um mesmo curso da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Um homem teria estuprado a colega fora das dependências da instituição de ensino. O caso se tornou público e veio à tona nesta quarta-feira, 1º, após publicações nas redes sociais.

A Unisc publicou uma nota no perfil do Instagram que diz “repudiar situações de violência de qualquer ordem, agindo, sempre que necessário, nos limites legais e apoiando a comunidade acadêmica”. Na sequência, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) também publicou a respeito, detalhando que o caso em questão não aconteceu dentro da universidade.

Imagem: Instagram

LEIA TAMBÉM: “A gente sabe que lá as coisas voam”, diz Menezes, que pegou drogas jogadas por traficante pela janela

Publicidade

“A pauta, desde o princípio, foi que o abusador continuaria frequentando o mesmo espaço que a vítima; O que preocupa a comunidade acadêmica no momento é a segurança das mulheres que conviverão com o abusador até que a Justiça seja feita através de processo jurídico já iniciado”, diz parte da nota do DCE divulgada no Instagram.

Imagem: Instagram

No perfil do DCE, no Instagram, também foi publicado um material sobre os crimes de abuso sexual:

LEIA TAMBÉM: Matheus Raschen, vítima do incêndio na Boate Kiss, recebe homenagem de museu no Paraná

Procurada, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) confirmou que há uma investigação em andamento sobre este caso, mas que segue em sigilo. Outros detalhes, como nome, idade e curso dos envolvidos não foram revelados.

Procurada, a Unisc enviou uma nota assinada pela Reitoria, na qual afirma considerar as postagens do DCE e, resguardadas as suas atribuições, “esclarece que tem ciência do fato envolvendo dois estudantes, ocorrido fora das suas dependências. O processo tramita em segredo de Justiça, por isso, aguarda as investigações e decisões dos órgãos competentes e ressalta que está prestando a escuta e o suporte cabível.”

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.