Embora estejam em campos opostos da arena política nacional – o PSB integra o governo Lula e o PL é o principal partido de oposição –, os dois deputados que integram a bancada do Vale do Rio Pardo na Câmara Federal, Heitor Schuch (PSB) e Marcelo Moraes (PL), podem estar alinhados na eleição para a presidência da Casa nesta quarta-feira, 1º. Schuch confirmou à Gazeta do Sul que seguirá a orientação da própria bancada e votará em Arthur Lira (PP). Já Marcelo disse que ainda aguardava a definição sobre uma possível candidatura do PL. Caso isso não se confirme, ele irá avaliar o voto.
LEIA TAMBÉM: Assembleia Legislativa abre o ano com pauta menos polêmica; conheça a bancada da região
Antes da eleição, ocorrerá a posse dos 513 deputados federais eleitos em outubro. Schuch vai para o terceiro mandato em Brasília e foi o único deputado eleito pelo PSB no Rio Grande do Sul. Com 77.616 votos, foi o 25º mais votado entre os 31 eleitos. “Minhas bandeiras de luta são as mesmas: fortalecer as políticas públicas para o desenvolvimento rural e regional”, disse.
Publicidade
Já Marcelo iniciará o segundo mandato. Com 84.247 votos, foi o terceiro mais votado do PL no Estado e o 24º entre todos os eleitos. Questionado, disse que sua prioridade será atuar pela manutenção das conquistas do governo Bolsonaro, do qual foi forte apoiador, além de defender os interesses do Vale do Rio Pardo. “Por exemplo, a defesa da fumicultura, que é tão perseguida pela esquerda e é a base da economia da nossa região”, afirmou.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade