Empolgado pelos cinco pontos somados em nove disputados, o Avenida enfrenta o Juventude nesta quinta-feira, 2, às 20 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, pela quarta rodada do Gauchão.
Apesar do alto astral para boa arrancada na competição, existe um clima de tristeza nos Eucaliptos pela lesão do volante Jhonata. O jogador sofreu uma ruptura de ligamento cruzado anterior no joelho direito e está fora do Gauchão. Além disso, o atacante Wesley Pionteck sofreu lesão muscular e deve ficar fora das atividades por dez dias.
LEIA MAIS: Avenida atualiza situação de atletas lesionados
Publicidade
Apesar dos desfalques, o meia Dionatan Machado acredita na união do elenco para que a equipe possa manter o padrão das atuações anteriores. “Começamos bem, fazendo bons jogos. A vitória nos deu ainda mais confiança. Precisamos manter a mesma maneira de jogar. Teremos um jogo difícil contra o Juventude. Nossa intenção é somar ponto. Pensamos a cada jogo, encarando cada desafio”, destacou.
Sobre a adaptação ao esquema, Dionatan está satisfeito com a oportunidade de contribuir com a equipe. “Temos uma variação, atuando como extrema ou às vezes por dentro, na armação. Também dou minha contribuição na marcação. Estamos trabalhando bastante. É importante ter essa versatilidade. O importante é ajudar em campo”, sublinhou.
LEIA MAIS: Avenida perde Jhonata por lesão nos ligamentos do joelho direito
Publicidade
O goleiro Rodolfo Castro enxerga uma evolução importante da equipe. Para ele, o Avenida merecia ter vencido na estreia, teve uma atuação de igual para igual diante do Internacional e foi coroado com uma vitória no duelo em casa contra o Ypiranga. “Estamos confiantes com as apresentações até o momento. Tenho conseguido ajudar a equipe. É um trabalho conjunto. Estamos sólidos defensivamente. Começa desde a pressão no ataque. Queremos evoluir ainda mais”, salientou.
Juventude com mudanças
Com três empates até o momento, o técnico Celso Roth deve optar por mudanças na escalação. Em uma formação com um volante a menos, Emerson Santos é o mais cotado para deixar o time. Com isso, Vitinho ou Fernando Boldrin são as opções para ampliar o potencial construtivo do meio-campo.
O atacante Daniel Cruz se recuperou de lesão muscular e tornou-se opção importante para Roth. Contra o Novo Hamburgo, entrou no decorrer da partida e criou oportunidade de gol. O Juventude vive um jejum de 22 jogos sem vitórias oficiais.
Publicidade
LEIA MAIS: Wesley Pionteck desfalca o Avenida por um mês
FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2023 – 4ª RODADA
JUVENTUDE x AVENIDA
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Data: 02/02/2023, quinta-feira
Horário: 20 horas
Arbitragem: Wagner Silveira Echevarria, com Michael Stanislau e Fagner Bueno Cortes
Transmissão: Rádio Gazeta FM 107,9
Publicidade
JUVENTUDE: Pegorari; Dani Bolt, Danilo Boza, Felipe Carvalho e Guilherme Guedes; Jean Irmer, Mandaca, Jadson e Vitinho ou Fernando Boldrin; Echaporã e Rodrigo Rodrigues
Técnico: Celso Roth
AVENIDA: Rodolfo Castro; Lucas Lopes, Micael, Marcão e César Nunes; Adeilson Maranhão, Rafael Carrilho, Dionatan Machado e Guilherme Garré; Lucas Grafite e Carlos Henrique
Técnico: Márcio Nunes
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade