O departamento médico do Avenida atualizou a situação de três atletas lesionados em uma coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira, 31. O médico Aliende Lengler Abentroth falou sobre o quadro de cada jogador.
A situação do volante Jhonata é a mais grave. O atleta sofreu uma ruptura de ligamento cruzado anterior no joelho direito e está fora do Gauchão. Ele será avaliado por ortopedistas durante a semana. A parada mínima para recuperação é de seis meses. Jhonata deve passar por um procedimento cirúrgico.
LEIA MAIS: Avenida perde Jhonata por lesão nos ligamentos do joelho direito
Publicidade
No caso do atacante Wesley Pionteck, a lesão muscular trata-se de um estiramento no músculo posterior da coxa direita de grau 1 para 2. Ele fará um tratamento intensivo em dois turnos e deve retornar aos trabalhos no campo em até dez dias.
Já o volante Alê Santos completou três semanas de recuperação da lesão muscular no músculo posterior da coxa direita. Está na fase final do tratamento e deve voltar aos treinamentos nos próximos dias.
LEIA MAIS: Wesley Pionteck desfalca o Avenida por um mês
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!