As lojas de conveniência de postos de combustíveis situados no Rio Grande do Sul poderão funcionar, a partir de agora, em qualquer dia e horário, independentemente de sua localização. A mudança está no Decreto Estadual nº 55.184, publicado nesta quinta-feira, 16, e era uma demanda do setor varejista de combustíveis.
LEIA MAIS: “Estamos prontos para essa nova fase”, diz Eduardo Leite
“Em muitas cidades, as lojas estão fazendo o papel de mercados e padarias, precisando operar por mais dias e horas”, justifica o presidente do Sulpetro, João Carlos Dal’Aqua. Ele acrescenta que a medida também ajudará a desafogar as aglomerações em supermercados e auxiliará na manutenção dos empregos, já que há postos onde, neste momento de crise, as lojas estão funcionando como atividade essencial.
LEIA TAMBÉM: MP vai cobrar explicações sobre preço da gasolina em Santa Cruz
Publicidade
Dal’Aqua destaca ainda que, embora o funcionamento das lojas tenha sido viabilizado, está vedada a permanência dos consumidores no estabelecimento após o tempo necessário para a compra dos produtos. “Os postos têm que estar atentos, no entanto, às regras do Decreto que proíbem a aglomeração ou permanência de pessoas nas áreas de circulação do posto ou da loja de conveniência, estando abertos ou fechados”, alerta o dirigente sindical.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade