Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colorado

Mano Menezes exalta recuperação da identidade no Internacional

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Mano Menezes gostou do que viu diante do São Luiz

O Internacional venceu o São Luiz por 4 a 0 e chegou a cinco pontos no Gauchão. O técnico Mano Menezes preferiu um ataque de mais mobilidade, com a presença de Wanderson e Pedro Henrique, com a saída de Alexandre Alemão. No Beira-Rio, o clima foi de alívio com a vitória após os empates com Juventude e Avenida.

O técnico Mano Menezes avaliou que o Inter voltou a jogar dentro de sua identidade, da forma que levou o time a terminar o último Brasileirão como vice-campeão. “A minha conversa em Santa Cruz do Sul foi um pouco deturpada, mas é óbvio que sabíamos que em termos de ritmo e competição estava na hora do time voltar a trabalhar dentro da identidade que a equipe construiu. Nunca faltou vontade, mas um pouco de entendimento para a equipe voltar a ser o que era. Voltamos a fazer algumas coisas importantes. O primeiro tempo terminou com 55% de posse nossa contra 45% do adversário. Mesmo com essa posse não deixamos o adversário construir. Saber onde conduzir o adversário para tentar roubar a bola e não tentar em campo aberto, onde é difícil, é importante. Hoje começaram a aparecer os espaços atrás da defesa adversária, o que não apareceu nos outros jogos quando saímos atrás”, avaliou.

LEIA MAIS: Inter goleia o São Luiz e conquista a primeira vitória

Publicidade

Mano Menezes afirmou que a opção por Pedro Henrique de deu pelo ponto de vista tático e não por falta de vontade do antigo titular em campo. “A gente estava muito estático e tendo dificuldades. Quando falei que queria mais do Alemão não era que ele não queria fazer, mas o que a função exigia. O Pedro (Henrique) se movimentou mais e deu mais opções para a equipe lá em Santa Cruz do Sul. O Alemão vai voltar a jogar. Hoje fez mais do que havia feito nos primeiros jogos quando entrou”, pontuou.

Mano mostrou-se incomodado com as interpretações sobre a fala em relação ao centroavante Alexandre Alemão. “Vou começar a dar entrevistas em português de Portugal, porque eles criticam os jogadores abertamente e vocês acham bonito. Dizem que é personalidade deles e que nós passamos a mão. Não fiz uma crítica ao Alemão, fiz uma observação pontual, alguém quis dizer que ele não estava trabalhando, que ele estava sem vontade. A pergunta era boa. Eu disse que precisava mais de Alemão. Tem que parar de querer fazer tumulto”, concluiu.

LEIA MAIS: Internacional confirma a contratação do volante Gabriel Baralhas

Publicidade

Jogadores valorizam a primeira vitória

Autor do gol que abriu caminho para a goleada, Wanderson reforçou que o resultado fortalece a confiança na qualidade do elenco colorado. “Era algo que esperávamos. Os primeiros jogos foram negativos para a gente, mas trabalhamos duro. O nosso elenco é forte, tem qualidade e hoje demonstramos isso. Temos que seguir o trabalho com humildade, mas saímos satisfeitos pelo resultado. Funcionou bem com o Pedro Henrique improvisado ali na frente. O Mano trabalhou bem isso e conseguimos aproveitar”, declarou.

Pedro Henrique deve ganhar sequência como centroavante já que o Inter tem tido dificuldades para fechar uma contratação para a função. PH  fez questão de citar Alemão ao falar do seu desempenho. “Primeiramente estou feliz pela vitória. A gente estava precisando depois das primeiras rodadas. Fiz uma função diferente, mas, mesmo assim, uma função ofensiva. Fiz um pouco pelo Alemão, que muitas vezes se sacrificou movimentando ali na frente. Hoje foi a minha vez de colaborar com a equipe. Sem dúvida logo ele estará fazendo gols importantes. Ele sabe o quanto é importante para o grupo”, analisou. “Já fiz essa função em outros clubes. Movimentação. Não sou um jogador de disputar muito a bola como pivô. Eu preciso movimentar pelas minhas características e foi o que eu fiz”, complementou.

Inter renova contrato do filho de Fernandão

O Inter estendeu por dois anos o contrato de Enzo Costa, o filho do ídolo colorado Fernandão. A informação foi confirmada pelo estafe do jogador nesta segunda-feira (30). O garoto, que completará 20 anos em abril, agora tem vínculo com o clube até o final de 2024. O antigo contrato de Enzo com o Colorado encerraria nesta quarta-feira, 1º. Neste mês, o garoto fez parte do elenco que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Enzo marcou o segundo gol do Inter no empate por 2 a 2 com o Ituano, que levou o confronto de oitavas de final para os pênaltis. Ele converteu sua cobrança nas decisão nas penalidades, mas o time gaúcho foi eliminado.

Publicidade

Como vai fazer 20 anos, Enzo irá “estourar” a idade de júnior. Mas existe a expectativa de que ele possa ganhar oportunidades no elenco principal. Em razão disso, o contrato dele foi renovado por dois anos.  O elenco sub-20 ganhou férias depois da disputa da Copa São Paulo. A reapresentação está marcada para a próxima segunda-feira, 6.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.