A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) busca aumentar a capacidade de reserva em Encruzilhada do Sul, com a captação de água em outras fontes. A situação do abastecimento no município é considerada gravíssima em consequência da escassez de chuvas. Uma reunião na quinta-feira no Centro Administrativo Municipal, tratou sobre ações para o problema, com a participação do prefeito Benito Paschoal; do superintendente da Corsan, Maximiliano Alves de Moraes; do gerente da Companhia, Cristiano Nunes; e do gestor do Departamento Operacional, Jeferson Schonardie.
LEIA TAMBÉM: Empresário afirma ter sido agredido na Prefeitura de Encruzilhada do Sul
A Prefeitura e a Corsan farão um esforço conjunto para conscientizar a população sobre a importância de economizar água para evitar o racionamento. Ao mesmo tempo, será feito um pedido a proprietários da região para a cedência de fontes de captação para o abastecimento da cidade.
Publicidade
O prefeito colocou-se à disposição para acompanhar a estatal na solicitação junto aos proprietários de fontes e açudes. “É muito importante que a comunidade colabore no consumo racional de água para evitarmos o racionamento nos próximos dias”, salientou Benito Paschoal.
LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DA REGIÃO
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade