A administração municipal de Venâncio Aires e o Hospital São Sebastião Mártir apresentaram na manhã de sexta-feira o projeto de construção de novas capelas mortuárias públicas em substituição às interditadas há cerca de um ano. O plano, que prevê a instalação de duas capelas no primeiro andar e espera para quatro pavimentos superiores para uso do estabelecimento de saúde, tem orçamento prévio de R$ 585 mil. O recurso será repassado pelo Prefeitura à instituição, que, em contrapartida, não cobrará taxa de uso do local para as famílias de baixa renda integrantes do Cadastro Único.
LEIA TAMBÉM: Gravação de filme é motivo de empolgação no interior
Na apresentação, o prefeito Jarbas da Rosa salientou que o projeto visa dar um retorno à comunidade mais carente, que não tinha onde velar seus entes queridos sem despender altos custos. O projeto assinado pelo engenheiro do município, Marco Aurélio Holtz, apresenta duas capelas velatórias, com a possibilidade de ampliar para um terceiro espaço, todos com copa para uso das famílias, sanitários com acessibilidade e sala de preparação para corpos. Estão previstos ainda ambientes de convívio externos e a entrada e saída para a Rua Visconde do Rio Branco.
Publicidade
O prefeito reforçou que o projeto já possui recursos garantidos de superávit orçamentário e deverá ser encaminhado em forma de convênio para a Câmara nas próximas semanas. O objetivo é iniciar a obra no primeiro semestre deste ano.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade