Das 1.850 pessoas que trabalham na Minuano Alimentos, em Lajeado, no Vale do Taquari, 16 tiveram infecção pela Covid-19 confirmada. A empresa tem 750 funcionários afastados de suas atividades – 260 por integrarem grupos de risco da doença e os demais por apresentarem sintomas de infecção respiratória. Na média, para cada cerca de 115 trabalhadores da Minuano, um pegou o novo coronavírus, considerando as confirmações até agora.
A empresa afirma que tem um comitê para tratar da contaminação pela doença desde o início de março e que adotou medidas de prevenção. Além de afastar preventivamente empregados dos grupos de risco, a companhia diz que ampliou a distância entre os trabalhadores, no processo produtivo; fornece máscaras e álcool gel a todos; contratou mais ônibus para o transporte dos funcionários, para que não seja excedido o limite de 50% da lotação dos veículos; e verifica a temperatura das pessoas na entrada da empresa. Além disso, a Minuano Alimentos afirma que acompanha e presta ajuda aos 16 infectados, inclusive com apoio psicológico a familiares destes.
Lajeado tem 19 casos do novo coronavírus confirmados, até esta quarta-feira, 15. Na relação com a população, a incidência de infecções é maior do que em Porto Alegre. O Vale do Taquari tem 38 pacientes com confirmação da Covid-19, segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde. Além de Lajeado, há registros em Taquari (5), Tabaí (4), Anta Gorda (2), Cruzeiro do Sul (2), Encantado (2), Estrela (2), Bom Retiro do Sul (1) e Teutônia (1).
Publicidade
Com informações do Jornal A Hora
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade