Santa Cruz do Sul será mais um dos municípios da região a decretar situação de emergência devido à estiagem. Conforme o prefeito em exercício Elstor Desbessell, em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9 na manhã desta quarta-feira, 25, a prefeitura aguarda o resultado do levantamento iniciado nesta semana para assinar o documento. O estudo vai avaliar o prejuízo em razão da estiagem, principalmente na área rural.
LEIA TAMBÉM: Chega a 14 o número de municípios da região que já decretaram situação de emergência
“Devemos decretar emergência entre sexta e segunda-feira, quando a prefeita Helena retorna de férias”, afirmou Desbessell. A intenção é garantir recursos para melhor atender aos produtores que sofreram perdas em razão na escassez de chuva.
Publicidade
Além de Santa Cruz do Sul, municípios como Arroio do Tigre, Barros Cassal, Boqueirão do Leão, Encruzilhada do Sul, Passa Sete, Segredo, Sinimbu, Sobradinho, Vera Cruz e Venâncio Aires já decretaram situação de emergência em função da seca. Grama Xavier é outro município que está fazendo o levantamento e deve decretar emergência nos próximos dias.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade