O fotógrafo Vinicius Molz Schubert terá a missão de registrar os momentos da Seleção Brasileira nos jogos contra Porto Rico e Estados Unidos no Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul, nos dias 23 e 26 de fevereiro, pelas eliminatórias do Mundial de basquete masculino.
O contato para ser contratado pela Fiba Américas, confederação responsável pelo torneio, aconteceu por intermédio do diretor de basquete do União Corinthians, Diego Puntel. Vinicius foi indicado para Thierry Gozzer, gerente de Comunicação da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), que informou a Fiba Américas. “Ele me mandou uma mensagem no dia 9 de janeiro, falando que tinha gostado de uma foto. Ele pediu meu contato e já repassou para o Jaime Gutierrez, gerente de Comunicação da Fiba Américas. No mesmo dia, firmamos o acordo para os dois jogos”, detalhou.
LEIA MAIS: Ingressos para jogos do Brasil nas eliminatórias do Mundial já estão à venda
Publicidade
Vinicius ficou eufórico com a notícia e logo avisou a namorada Jordana e os pais Janice e Gerson. Depois contou para os amigos de maior proximidade. “É a oportunidade da minha vida. Realização de um sonho. Terei a chance de mostrar o meu trabalho para o mundo inteiro. É um sentimento de dever cumprido. Sempre sonhei em cobrir grandes eventos como esse. Estou colhendo frutos de um trabalho árduo. Nunca pensei em desistir”, comentou.
Vinicius começou a trajetória com fotografia em setembro de 2019, quando finalizava o Ensino Médio e pensava em ser programador. Tanto que chegou a ingressar no curso de Ciência da Computação no ano seguinte. Por meio do trabalho como design, ingressou no marketing do Avenida. “Comprei uma câmera e não sabia nem regular. As fotos eram horríveis. Mesmo assim, tive fotos veiculadas e comecei a me aperfeiçoar”, relatou.
LEIA MAIS: Santa Cruz do Sul vai receber seleções dos Estados Unidos, Brasil e Porto Rico
Publicidade
Com a pandemia e as competições canceladas em 2020, Vinicius seguiu evoluindo no ramo. Em dezembro, ganhou oportunidade do presidente Tiago Rech no Santa Cruz. Registrou a conquista do clube na Copa FGF, o jogo histórico contra o Joinville na Copa do Brasil, a Recopa Gaúcha, e o título do Campeonato Gaúcho da Série B. “No dia 6 de junho de 2021, conheci o Lucas Uebel na Arena, um grande ídolo na profissão, no jogo entre Grêmio e Santa Cruz.”
Com a ascensão do trabalho de fotógrafo esportivo, percebeu que não fazia sentido seguir na computação e passou a estudar jornalismo. Em 2023, vai para a terceira temporada no Santa Cruz. Além disso, agregou outros parceiros, como o União Corinthians. A partir de 2021, ganhou a oportunidade registrar os momentos da equipe na retomada do basquete profissional, com o Brasileiro de Clubes e NBB. Conseguiu clicar grandes atletas como Bruno Caboclo, Gui Santos, Olivinha e Guilherme Teichmann. “Sou grato a todos que me ajudaram na caminhada. Apesar de pouco tempo, batalhei bastante e vivi grandes momentos.”
LEIA MAIS: União Corinthians reforça importância da campanha Sócio Torcedor no NBB
Publicidade
Na quarta-feira, 25, Vinicius vai cobrir a partida do Internacional, time do coração, diante do Avenida. “Estar perto de grandes profissionais, que acompanho diariamente, é incrível. Produzir conteúdo jornalístico de um time que cresci vendo é indescritível”, frisou. Vinicius acredita que está conseguindo desenvolver todo o seu potencial. “Melhor ainda que estou em grandes coberturas na minha cidade. Meu nome vai ganhando visibilidade, cada vez mais, com a veiculação da fotos”, concluiu.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade