A rede de proteção para as mulheres que sofrem com violência doméstica vai ganhar um reforço. A Prefeitura de Santa Cruz abriu uma Tomada de Preços para implantar uma Unidade de Acolhimento. Atualmente, o município já conta com uma estrutura desse tipo. O objetivo é ampliar o atendimento e qualificar o serviço que beneficia mulheres vítimas de violência.
LEIA TAMBÉM: Monitoramento de agressores de mulheres com tornozeleira eletrônica inicia no mês que vem
Por questões de segurança, o endereço onde vai ser implantada a nova unidade não é divulgado. O investimento previsto é de pouco mais de R$ 700 mil. As propostas das empresas interessadas em realizar a obra vão ser conhecidas no dia 26 deste mês. O investimento vai ocorrer através de repasses do Ministério da Cidadania. Os recursos já estão liberados através da Caixa Econômica Federal. O município também entra com contrapartida financeira.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Seis integrantes do grupo de Santa Cruz seguem presos
A casa de acolhimento vai ter 187 metros quadrados. O prazo para execução a partir da assinatura do contrato é de até dez meses. O terreno pertence ao próprio município e atualmente não possui benfeitorias. Além da construção da nova Unidade de Acolhimento, a empresa vencedora vai ser responsável pelo cercamento do local.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!