Os prefeitos de Rio Pardo, Rafael Barros, e de Pantano Grande, Cássio Soares, anunciaram que aguardam a publicação do novo decreto estadual para alterar as regras para o funcionamento do comércio nos municípios. Com isso, as lojas seguem fechadas nesta quinta-feira, 16, quando os chefes dos executivos devem se pronunciar.
O governador Eduardo Leite anunciou nesta quarta-feira, 15, que municípios fora das regiões Metropolitana e Serra – que concentram 70% dos casos da Covid-19 no Rio Grande do Sul – podem flexibilizar as restrições às atividades não essenciais. No entanto, as prefeituras precisam apresentar dados técnicos que embasem as decisões. As regras para o funcionamento das empresas vão estar detalhadas no novo decreto estadual, que deve ser publicado até a manhã desta quinta-feira, 16.
LEIA MAIS
Estado libera municípios para decidir sobre abertura de comércio
Decreto com restrições ao comércio em Santa Cruz tem validade até sexta-feira
Publicidade
“Vamos confeccionar um novo decreto no nosso município em cima da legislação e do protocolo do governo do Estado”, afirmou o prefeito de Rio Pardo, em pronunciamento enviado à Rádio Rio Pardo FM 103.5.
O prefeito de Pantano Grande afirmou que pretende se valer da possibilidade criada pelo governo. “Temos a intenção de flexibilizar todos os setores possíveis e contamos com o auxílio tanto dos empresários, como da comunidade para que seja possível a abertura do comércio com responsabilidade e seguindo rigorosamente as medidas de higiene e controle de acesso de clientes”, disse Cássio Soares.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade