Vera Cruz é mais um município da região que irá decretar situação de emergência devido à estiagem. A assinatura do documento está prevista para às 15h desta quinta-feira, 19. O prejuízo estimado no setor agrícola, de acordo com levantamento realizado pela prefeitura, chega a quase R$ 11 milhões. Culturas como o arroz, soja, milho grão e silagem, além do leite, foram as mais afetadas.
LEIA MAIS:
- Estiagem ameaça lavouras de arroz no Vale do Rio Pardo
- Venâncio Aires intensifica medidas para economia de água
- Prefeito de Sobradinho assina decreto de emergência
- Boqueirão do Leão e Passa Sete decretam situação de emergência
Além da Capital das Gincanas, municípios como Arroio do Tigre, Barros Cassal, Boqueirão do Leão, Encruzilhada do Sul, Passa Sete, Segredo, Sinimbu, Sobradinho e Venâncio Aires já decretaram situação de emergência em função da seca. Santa Cruz do Sul, ainda realiza os levantamentos e deve a próxima cidade a emitir o documento, considerando as perdas, principalmente, nas localidades do interior.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!