O mundo inteiro junto em casa. No sábado, 18, a partir das 16 horas, acontece o movimento mundial de transmissão do festival de música online One World: Together At Home. O evento, uma iniciativa da ONG ‘Global Citizen’ em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), tem curadoria da cantora Lady Gaga e vai reunir um time de peso da música, além de especialistas em saúde, comediantes e personalidades internacionais. Músicos de diversas partes do mundo irão se apresentar através de shows online, direto de suas casas.
One World: Together At Home homenageia os profissionais de saúde e a OMS na liderança na luta contra a pandemia de Covid-19, levando entretenimento e conscientização em meio à pandemia. Canais de televisão e rádio de todo o mundo, além de serviços de streaming globais, estarão unidos nesse megaevento. A transmissão internacional terá apresentação de Jimmy Fallon, Jimmy Kimmel e Stephen Colbert. Já no Brasil, a exibição será comandada por Tiago Leifert.
LEIA TAMBÉM
Série “Aruanas” estreia na Globo no dia 28 de abril
Big Brother Brasil ganha mais quatro dias e final será no dia 27
A transmissão começará simultaneamente no Multishow (na TV e no canal Música Multishow no Youtube) e também através do Globoplay (aberto para assinantes e não assinantes no Brasil e nos EUA), que exibirão o pré-show, ao vivo, a partir das 16 horas (horário do Brasil). O público poderá acompanhar apresentações de nomes como Adam Lambert, Ben Platt, Burna Boy, Cassper Nyovest, Hozier, Juanes, Kesha, Luis Fonsi, Matthew McConaughey, Maluma e Sebastián Yatra. Na sequência, às 21 horas, ambos exibem os grandes shows do festival. Estão confirmadas as cantoras pop Billie Eilish e Lizzo, artistas do rock, como Billie Joe Armstrong, vocalista e guitarrista do Green Day, além de lendas da música, como o ex-Beatle Paul McCartney, Elton John e Stevie Wonder. A exibição será sincronizada com a dos Estados Unidos, com tradução simultânea de Monika Pecegueiro do Amaral.
Publicidade
Já na TV aberta, a Globo exibirá o show completo de duas horas logo após o Altas Horas. Assim, quem não conseguir acompanhar pela TV por assinatura e pelo digital, terá mais uma oportunidade de rever os shows e as emoções desse encontro da música mundial.