A equipe do União Corinthians que disputa o NBB foi superada pelo Caxias do Sul Basquete por apenas dois pontos de diferença (74 a 72), em partida disputada na noite desta terça-feira, 17, no Ginásio Poliesportivo, o Arnão, em Santa Cruz do Sul.
Foi a 14ª derrota do time de Santa Cruz na Liga Nacional de Basquete. O Unico soma três vitórias em 17 jogos, e caiu na tabela para penúltima posição pelo aproveitamento (17,6%), e último em pontos, na 17ª posição, com 20 pontos. A partida desta terça foi o início do returno, e o time do treinador Athos Calderaro terá mais 15 jogos para buscar uma vaga entre os 12 melhores, que vão para os playoffs da próxima fase.
LEIA MAIS: União Corinthians reforça importância da campanha Sócio Torcedor no NBB
Publicidade
No duelo contra o Caxias, o União Corinthians fez uma partida equilibrada contra o time da Serra, que é 11º colocado no NBB. Vithinho, Paulichi, Pastor, Augusto e Teichmann foi o quinteto inicial do time da casa. No primeiro quarto, 24 x 22 para o UniCo, destaque para os 10 pontos do armador Augusto.
Iniciando dois pontos atrás no marcador, o Caxias virou o jogo no segundo quarto. O armador paulista Deryk, com seis pontos no período, e 100% de aproveitamento, comandou o placar de 11 x 16 no quarto em favor dos visitantes, que foram para o intervalo com três pontos na frente: 35 x 38.
O equilíbrio seguiu no terceiro período, onde o União Corinthians venceu na parcial por 20 a 16, mas ainda terminou o quarto com um ponto à menos em relação ao rival. O ala/pivô Rafael Rachel, que fez sua estreia pelo UniCo, marcou seus oito pontos do jogo no período que terminou 54 x 55 e favor do Caxias.
Publicidade
LEIA MAIS: Santa Cruz do Sul deve sediar etapa classificatória do Mundial de basquete masculino
O UniCo seguiu perseguindo o Caxias no último período, mas não conseguia passar à frente. O time da casa até chegou a igualar o escore em 64 x 64, faltando pouco mais de três minutos. Mas o time da Serra foi melhor e fez sete pontos em sequência, acabando com as chances de vitória para o time de Santa Cruz do Sul. Placar final: 72 x 74 desfavorável para o Corinthians, que já havia perdido para o Caxias no primeiro turno da competição, na estreia do campeonato, em Caxias do Sul.
Ao final da partida, o técnico do União Corinthians, Athos Calderaro, lamentou a derrota no microfone da Rádio Gazeta FM:
Publicidade
“é dolorido, porque não é desculpa, estamos treinando, trabalhando, os jogadores estão se empenhando, nós da comissão estamos tentando dar o nosso melhor”, disse Athos, observando também que o time está ansioso em virtude da sequência de quatro jogos sem vitórias, e apenas três vitórias na competição.
O próximo jogo do União Corinthians pelo NBB é no dia 2 de fevereiro, contra o Cerrado, em Brasília.
Pontuadores:
União Corinthians: Augusto, 21, Paulichi, 13, Malachias 11, Vitinho, 8, Rachel, 8, Teichmann, 5, Enzo 4, Pastor, 2.
Caxias do Sul Basquete: Humberto, 18, Deryk, 15, Arthur, 10, Pierotti, 9, Mathias, 9, Diego, 5, Gabriel, 4, Pedro, 2, Elias, 2.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade