Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fim do ciclo

Tite assina rescisão de contrato para deixar comando da Seleção Brasileira

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Tite deixou o comando da Seleção Brasileira de forma oficial

O técnico Tite assinou a rescisão de contrato após o período de férias nesta terça-feira, 17, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Com isso, deixou oficialmente o comando da Seleção Brasileira. Além de Tite, outros cinco membros da comissão técnica da Seleção Brasileira estão de saída: Cleber Xavier, Matheus Bachi e César Sampaio (auxiliares); Thomaz Araujo e Bruno Baquete (analistas de desempenho).

No comando da Seleção após seis anos e meio, Tite somou 81 jogos: 60 vitórias, 15 empates e seis derrotas. Ele conquistou a Copa América, em 2019, e foi eliminado duas vezes nas quartas de final em Mundiais — Rússia e Catar.

LEIA MAIS: Tite afirma estar ‘em paz consigo mesmo’ após fim do ciclo na Seleção Brasileira

Publicidade

Nos próximos dias, Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, vai iniciar a busca por um novo técnico visando o próximo ciclo de Copa do Mundo. A entidade trabalha com a possibilidade de contratação de um nome estrangeiro, embora esbarre em alguns obstáculos, como a questão financeira e contratual de treinadores que estejam empregados.

Em março, o Brasil tem a primeira Data Fifa após o fim da Copa do Mundo, enquanto as Eliminatórias do Mundial 2026 ainda não tem previsão de início.

LEIA MAIS: Brasil joga mal, perde nos pênaltis para a Croácia e está fora da Copa do Mundo

Publicidade

Juninho Paulista é demitido pela CBF

A CBF decidiu demitir Juninho Paulista. Contratado em 2019, o ex-jogador atuava como coordenador. A demissão ainda não foi formalizada e é possível que o dirigente permaneça no cargo mais alguns dias para uma espécie de transição, mas a decisão já foi tomada pelo presidente da CBF Ednaldo Rodrigues em meio a uma restruturação na entidade.

LEIA MAIS: Seleção Brasileira voltará a jogar em março sob comando de novo técnico

O ex-jogador que participou da campanha do penta em 2002 substituiu Edu Gaspar, que trocou a CBF pelo Arsenal naquele ano. Juninho Paulista chegou à CBF pelas mãos do então presidente da entidade Rogério Caboclo, afastado em 2021.

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.