Já tem nova data a audiência pública para apresentação dos detalhes técnicos da licitação do estacionamento rotativo pago. Agendada inicialmente pela Prefeitura para ocorrer entre o Natal e o Ano- Novo, ela acabou transferida a pedido do Ministério Público e agora será no dia 6 de fevereiro, às 10 horas, no auditório da Procuradoria-Geral do Município. O regulamento e os documentos relativos à reunião já estão à disposição na sede da PGM.
LEIA MAIS: Prefeitura de Santa Cruz suspende licitação do Rapidinho
O governo pretende repassar a gestão do Rapidinho, que desde a sua criação cabe ao Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), para a iniciativa privada, a exemplo do que já ocorre em vários outros municípios. Um edital chegou a ser publicado no ano passado, mas acabou suspenso para que o texto fosse submetido ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS). Com base nas sugestões do órgão, o documento passou por ajustes.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Carnês do IPTU 2023 já estão disponíveis no site da Prefeitura de Santa Cruz
Uma das novidades previstas é a implantação de parquímetros. O projeto do governo também prevê, além da faixa azul, a implantação das áreas roxa e verde, que terão regras específicas para uso e cobrança das vagas. Parte da receita terá que ser repassada pela futura concessionária à Prefeitura, que pretende aplicar o valor no transporte coletivo urbano.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!