O novo vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza (MDB), já recebeu a missão que desempenhará no governo. Na primeira reunião do Conselho de Secretários, Eduardo Leite (PSDB) anunciou a criação do Gabinete de Projetos Especiais, que ficará sob a coordenação de Souza. O objetivo é dar uma atenção especial aos temas prioritários do Estado neste primeiro momento.
Inicialmente, o escritório vai se dedicar a seis projetos e programas. Um deles é o South Summit, maior evento mundial de inovação, que pelo segundo ano consecutivo será realizado em Porto Alegre, em março. Outro é o Qualificação de Professores, voltado à formação de novos educadores. “O programa está sendo estruturado para que possamos, em parceria com as universidades, promover as competências e atrair novos alunos para a licenciatura”, detalhou o governador.
LEIA TAMBÉM: Municípios da região podem perder R$ 20,3 milhões em arrecadação
Publicidade
Outro programa novo é Primeira Infância, cuja meta é revisar e melhorar as ações de proteção às crianças para combater a pobreza. Ainda estarão sob a batuta do vice outros dois projetos já existentes: o Todo Jovem na Escola, que garante auxílio financeiro aos alunos da rede estadual, e Operação RS Verão Total.
“Todos os projetos estão conectados, de alguma forma, com os cinco eixos estabelecidos no nosso plano de governo. O objetivo é que possamos, por meio desse novo espaço, colaborar no empoderamento de algumas pautas, em especial naquelas relacionadas à prioridade número um para todos nós, que é a educação”, disse Souza.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍTICA NO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!