A Globo está anunciando para o próximo dia 28 de abril, uma terça-feira, a estreia da série Aruanas, de Estela Renner e Marcos Nisti, dirigida por Estela e Carlos Manga Jr.. Ela foi lançada exclusivamente pelo serviço de streaming Globoplay em 2 de julho de 2019. A primeira temporada tem 10 episódios, já foi apresentada em 150 países no ano passado e irá ao ar na TV aberta sempre as terças-feiras, depois de Fina Estampa.
Gravada em Manaus e em Manacapuru, no Amazonas, conta as histórias das fundadoras da ONG de preservação ambiental Aruana, Natalie (Débora Falabella), Luísa (Leandra Leal) e Verônica (Taís Araújo). Elas viajam para Cari, no interior amazonense, ao receberem uma denúncia sobre atentados aos povos indígenas e conflitos pela posse de terras preservadas. As três descobrem um grande esquema de crimes ambientais e tem de lidar com Olga (Camila Pitanga), dona de uma das maiores mineradores do país e que não admite que as forasteiras se metam em suas ilegalidades.
No elenco também estão Ravel Andrade, Bruno Goya, Vitor Thiré e Luiz Carlos Vasconcelos. A série é um dos trunfos da Globo para substituir o BBB, que se encerra no próximo dia 27.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Encontro com Fátima Bernardes volta à grade da Globo