Após Encruzilhada do Sul registrar três casos de infecção por Covid-19, a Prefeitura Municipal emitiu um novo decreto na manhã desta terça-feira, 14, assinado pelo prefeito Artigas Teixeira da Silveira. O texto altera disposições do Decreto nº 3.561, de 2 de abril 2020. Uma das principais determinações é a obrigatoriedade do uso de máscara por toda a população em via pública.
O novo decreto ainda estabelece que todos os estabelecimentos comerciais não essenciais devem estar de portas fechadas. A comercialização ou o pagamento de parcelas somente podem ser feitos por telentrega.
LEIA MAIS: Encruzilhada terá decreto mais restritivo a partir desta terça
Publicidade
Para as atividades essenciais, mercados, açougues, padarias e fruteiras, fica obrigatória a instalação de anteparo nos caixas e o uso de máscaras e óculos por todos os funcionários, e o atendimento limitado a, no máximo, um cliente a cada 10 metros quadrados, sendo proibido o consumo no interior do estabelecimento.
Em lotéricas e bancos, fica limitado o atendimento de, no máximo, duas pessoas por vez, e deverá ser disponibilizado um funcionário utilizando máscara e luvas para controlar a fila em frente ao local e higienizar os clientes com álcool gel.
LEIA MAIS: Encruzilhada registra o terceiro caso de coronavírus
Publicidade
Além disso, uma equipe da Vigilância Sanitária irá visitar alguns estabelecimentos comerciais informando as alterações. A Administração Municipal pede que toda a população acesse o documento para conhecimento. Denúncias do não cumprimento das regras ou questionamentos podem ser feitas pelo link https://www.encruzilhadadosul.rs.gov.br/prefeitu…/ouvidoria/ ou pelo e-mail [email protected]
>>> Clique aqui para acessar o novo decreto
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade