Em um prédio modesto da Avenida Gaspar Bartholomay, de número 772, é onde Jéssica Thais Müller, de 27 anos, conseguiu realizar seu sonho. Após uma vida inteira trabalhando no comércio, e sempre como funcionária, foi com o nascimento do filho, Benjamin, agora com oito meses, que ela resolveu ser dona de si e da própria loja. “Optei por trabalhar para mim mesma, porque só assim conseguiria ter mais tempo para estar com meu pequeno”, revelou.
Sem capital para dar o pontapé inicial ao empreendimento, Jéssica procurou o Banco do Povo, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Desde novembro, o município oferece linhas de crédito com juros baixíssimos através do programa Mais Mulheres Empreendedoras. E ela ficou satisfeita com a agilidade nos encaminhamentos.
LEIA TAMBÉM: Banco do Povo oferece financiamento facilitado para mulheres empreendedoras
Publicidade
“Foi tudo muito rápido. Levei a papelada e em uma semana o dinheiro estava na minha conta para eu abrir a loja. Fiquei até emocionada, porque queria tanto ser autônoma, e agora consegui”, revelou ela.
A alegria de Jéssica está sendo multiplicada por mais pessoas que querem abrir seu próprio negócio. Desde que foi lançado, o programa beneficiou outras dez mulheres, em diferentes atividades como as de manicure, podóloga, escola de educação infantil, entre outras. “A linha de crédito para mulheres tem uma redução maior na taxa de juros e sem burocratização, o que é um grande atrativo”, garantiu o coordenador do Banco do Povo, Paulo Mans.
LEIA TAMBÉM: Banco do Povo já liberou mais de R$ 30 milhões em crédito para empreendedores
Publicidade
De acordo com o titular da pasta, Marcio Martins, podem se beneficiar das linhas de crédito empresas individuais ou autônomas, sem precisar CNPJ, e pessoas jurídicas com mais de 50 por cento do capital social feminino e também empresas cujo controle administrativo seja efetivamente exercido por mulheres. O Banco do Povo funciona no interior do Parque da Oktoberfest. Para mais informações, o telefone para contato é o (51) 3713 1288.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade