Pessoas que partiram de Santa Cruz na noite de sexta-feira estão entre os detidos em Brasília. A Gazeta do Sul apurou que cerca de 27 integrantes de uma caravana que viajou de ônibus até a capital federal foram detidos na manhã desta segunda-feira, 9, em frente ao Quartel-General do Exército. A detenção ocorreu no momento em que o acampamento de apoiadores de Bolsonaro foi desmontado por uma operação da Polícia Militar do Distrito Federal.
LEIA MAIS: Extremistas portavam armas e spray de pimenta em caravana que tentava escapar
Um dos detidos conversou por telefone com a reportagem, sob a condição de anonimato. Segundo ele, inicialmente viajariam cerca de 35 pessoas, mas houve desistências de última hora. O grupo teria chegado a Brasília apenas por volta das 17 horas de domingo, quando as invasões na Praça dos Três Poderes já haviam ocorrido. Ele alegou que os integrantes desembarcaram do ônibus em frente no acampamento e não chegaram a ir até a Esplanada dos Ministérios. “Nem chegamos a sair do QG”, falou.
Publicidade
LEIA MAIS: Presos no QG do Exército chegam a 1,2 mil; veja o que deve acontecer
De acordo com ele, após serem obrigados a deixar o acampamento, eles ficaram cerca de quatro horas dentro de um ônibus e depois foram levados para a Academia Nacional da Polícia Federal, onde devem passar a noite. “Nos deixaram por horas sem água, sem comida e sem usar banheiro”, disse. Até por volta das 20h30, eles ainda não haviam prestado depoimento.
Questionado sobre como a viagem até Brasília teria sido financiada, o manifestante afirmou: “Sobre isso não tenho nada a declarar”.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade