A Fifa divulgou nesta segunda-feira, 9, os nomes da arbitragem da Copa do Mundo Feminina de 2023. Quatro brasileiras estão na lista e vão representar o Brasil no Mundial que acontece na Austrália e na Nova Zelândia entre julho e agosto.
Entre as brasileiras estão a árbitra Edina Alves, as auxiliares Neuza Inês Back e Leila Moreira, e a árbitra de vídeo Daiane Muniz dos Santos.
LEIA MAIS: “Tenho o sonho de atuar em uma Copa do Mundo”, diz árbitra santa-cruzense
Publicidade
Na lista da arbitragem do Mundial, são 33 árbitras e 55 auxiliares mulheres. Somente no VAR terá homens, 13 dos 19. É a primeira vez que uma Copa do Mundo terá árbitras de vídeo mulheres.
Os escalados para a Copa do Mundo vão participar de seminários durante os meses de janeiro e fevereiro em Doha e Montevidéu, no Uruguai. Os árbitros irão revisar lances e realizar treinamentos dentro de campo em preparação para o Mundial.
LEIA MAIS: Brasileira é a única mulher escolhida para apitar jogos no Mundial de Clubes
Publicidade
O Brasil está no Grupo F ao lado de França, Jamaica e uma seleção que virá da repescagem, que pode ser Paraguai, Taiwan, Papua Nova Guiné ou Panamá.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!