O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou que, em cumprimento à decisão do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, já se deslocou para assumir a intervenção na Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.
“Em cumprimento à decisão do Exmo Presidente da República, o secretário Ricardo Cappelli já se deslocou para assumir a intervenção na SSP/DF”, anunciou Dino, no Twitter. Segundo ele, “operações cabíveis visando ao restabelecimento da ordem pública” seguem sendo tomadas.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: veja como ficou o STF após a passagem dos invasores neste domingo
Lula decretou neste domingo, 8, intervenção federal no governo do Distrito Federal (GDF) após grupos radicais que apoiam o ex-presidente Jair Bolsonaro invadirem e depredarem a sede dos Três Poderes, em Brasília. A intervenção, segundo o decreto, começa neste domingo e vai até dia 31 de janeiro. O interventor será Cappelli e está subordinado ao presidente da República.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!