Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Bairro Progresso é incluído no Programa Primeira Infância Melhor

Foto: Luiz Fernando Bertuol SECOM

Luana recebeu a visita das agentes do PIM

Visita de porta em porta para passar orientações a gestantes e familiares de crianças com até 6 anos de idade. Este é o objetivo do Primeira Infância Melhor (PIM), programa social do governo do Estado, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Em Santa Cruz do Sul, 224 famílias de várias regiões da cidade são atendidas pelo programa. Para ampliar ainda mais o atendimento, nesta sexta-feira, 6, equipes realizaram uma apresentação da iniciativa para moradores do Residencial Santo Antônio, do Bairro Progresso, que será incluído no cronograma de visitações.

O complexo residencial possui cerca de 200 famílias. De acordo com a responsável pelo PIM, enfermeira Ediane Torres, a ação tem como objetivo levar ao conhecimento de gestantes e de famílias com crianças menores, informações sobre o serviço. “O PIM tem como objetivo auxiliar as famílias para o desenvolvimento integral das crianças. Hoje estamos realizando esta ação com o intuito de apresentar o programa para os moradores, inclusive fazendo visitas domiciliares”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: Primeira infância: a eficácia da aprendizagem nessa fase

Publicidade

Ainda segundo ela, a partir da próxima semana, os visitadores do programa passarão em todas as residências. “A partir deste cadastro, poderemos mapear as famílias e dar o suporte conforme as necessidades de cada uma delas, sempre com foco no desenvolvimento infantil”, disse.

A diretora de Ações e Programas de Saúde, Thaís Weiss, comemora a ampliação do programa. “No ano passado a Secretaria de Saúde do Estado abriu edital de ampliação da meta de atendimentos do PIM. Apresentamos proposta e fomos contemplados. Assim vamos prestar assistência a um número maior de famílias e crianças que necessitam deste olhar na primeira infância”, salientou.

LEIA TAMBÉM: Vacinação de crianças com comorbidades segue lenta em Santa Cruz

Publicidade

Eva com a filha Amanda | Foto: Luiz Fernando Bertuol

Quem aprovou a novidade foi Eva Pinheiro, de 39 anos, que foi até o espaço de convivência do residencial com a filha Amanda, de 2 anos, para buscar informações. “Tenho cinco filhos. Esta é a mais nova, e é sempre bom contar com a ajuda da Prefeitura, porque a gente sempre precisa aprender alguma coisa para dar o melhor para eles”, relatou.

Moradora do bloco 9 do residencial, a safrista Luana Lopes recebeu as visitadoras no apartamento. “Tenho uma filhinha, a Maria Alice, que tem um mês de vida. Quando era gestante, eu ia no posto quando precisava. Fico feliz em receber a visita, a gente sempre precisa de apoio”, revelou.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.