Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Grêmio

Douglas Costa pede desculpa aos torcedores e dispara contra Bolzan

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Douglas Costa revelou que ainda pretender jogar no Grêmio novamente

O meia-atacante do Los Angeles Galaxy, Douglas Costa, concedeu entrevista ao programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, nesta quinta-feira, 5. O jogador de 32 anos pediu desculpas por atitudes que desagradaram os torcedores. Um dos momentos mais marcantes foi o “tchauzinho” na partida contra o Atlético-MG, que apesar da vitória gremista, culminou no terceiro rebaixamento à Série B do Brasileiro.

“Queria de imediato pedir desculpa por tudo que aconteceu naquele ano. Um ano que ninguém planejava que ia acontecer aquilo. Eu com minha parcela de culpa, tenho que me desculpar. Foi uma comemoração em um momento inoportuna. Não foi uma provocação para a torcida. Era algo que eu fiz em todos os lugares que passei”, declarou.

LEIA MAIS: Douglas Costa revela problemas na passagem pelo Grêmio em 2021

Publicidade

Douglas Costa acredita que suas atitudes foram um respingo do convívio atritado entre ele e a direção. “Peço desculpa pela relação que não foi transparente entre eu e o torcedor. Também teve várias coisas entre mim e a direção que não ficaram de acordo com o combinado. Me perdi na relação com a torcida”, disse.

O jogador do Los Angeles Galaxy assumiu parte da culpa pelos problemas que aconteceram em sua passagem pela Arena, mas colocou um peso grande sobre o ex-presidente gremista, Romildo Bolzan Júnior. “Faltou transparência da parte dele. Isso acarretou em várias coisas e eu também me passei. Poderia ter me preservado mais. Ficou 50%, 50%. Ele errou. Eu errei”, alegou.

LEIA MAIS: Confira a primeira mensagem de Luis Suárez ao torcedor do Grêmio

Publicidade

Gremista de coração, o jogador não descarta voltar a jogar no clube que o revelou para o futebol. “Claro que eu tenho o sonho de vestir a camisa do Grêmio. Quero terminar minha carreira de forma honrosa onde comecei. Se tiver que vai acontecer, vai acontecer”, destacou. Apesar de ter conversado com o presidente Alberto Guerra, o retorno do jogador foi descartado pela direção. A dívida do Grêmio com Douglas Costa é referente a alguns bônus semestrais que o jogador teria para receber em 2021 e que foram renegociados. O débito está na casa dos R$ 7 milhões.

O jogador foi contratado pelo Grêmio em maio de 2021 como grande nome para a temporada. Porém, diversas questões envolvendo festas de casamento, lesões e baixo rendimento em campo minaram sua relação com o torcedor. Ele tem contrato com o Galaxy até o final de 2023, mas o clube dos Estados Unidos não deve colocar empecilho para uma antecipação do término do vínculo. Douglas Costa disputou 29 partidas pela equipe e anotou quatro gols.

LEIA MAIS: Grêmio anuncia o retorno de Douglas Costa

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.