Na apresentação oficial desta quarta-feira, 4, o novo vice-presidente de futebol do Internacional, Felipe Becker, ressaltou em seu discurso que chega com a missão de dar andamento ao profissionalismo que o clube tem adotado nos seus departamentos. Por conta disso, ele prometeu deixar que o protagonismo do departamento de futebol seja dos profissionais contratados pela diretoria.
LEIA MAIS: Internacional apresenta o vice-presidente de futebol Felipe Becker
Sobre a montagem do elenco, Becker apontou como principal trunfo do Inter para 2023 ter mantido quase todo o elenco vice-campeão brasileiro, além da comissão técnica de Mano Menezes. Ele garantiu que reforços irão chegar, mas pregou calma para minimizar a chance de erros. “A gente tem um grupo bem montado em todas as posições. O Inter está no mercado, procura atletas, mas não adianta trazer mais um. Tem que trazer com o perfil do nosso grupo, o DNA do nosso clube. Não procuramos posições específicas. Um jogador bom, dentro do nosso orçamento e com o DNA do nosso clube vai interessar”, ressaltou.
Publicidade
LEIA MAIS: Felipe Becker é o novo vice-presidente de futebol do Internacional
Sobre Vitão, o dirigente revelou que as conversas com o Shakhtar estão paradas no momento, mas garantiu que o Inter retomará a negociação e fará o máximo esforço para manter o defensor no Beira-Rio. “Já houve conversas com o Shakhtar, mas eles estão em uma situação embaraçada lá. Vamos reabrir essas conversas. O Vitão é um jogador excelente e faremos de tudo para manter. Ele quer jogar no Inter, gosta de estar aqui e tem o nosso perfil. Em termos de negociação não aprofundamos porque tem uma situação do Shakhtar, mas estamos trabalhando nesse sentido”, reforçou.
LEIA MAIS: Internacional vai trabalhar em negociações com Cuéllar e Quintero
Publicidade
Sobre as situações de Cuéllar e Quintero, Felipe Becker admitiu que são dois jogadores que interessam, mas negou que o Inter tenha uma negociação em andamento por eles. “O Inter procura jogadores no mercado com perfil. Todo jogador como o Cuéllar está no radar do Inter. Não tivemos nenhum contato com o atleta. Com o Quintero também não tivemos contato, mas são grandes jogadores. Eles têm o perfil para jogar no Inter, mas não tivemos contato. Eles estão no nosso radar porque têm o perfil do clube. Estamos trabalhando, mas sem ansiedade. A ansiedade te atrapalha porque te leva a tomar decisões com pressa e isso não é bom”, frisou.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!