A primeira parceria público-privada em Santa Cruz está em fase de elaboração. O governo trabalha para buscar parceiros para a gestão da iluminação pública. A articulação é feita junto a Caixa Econômica Federal que deve auxiliar na modelagem do sistema. Uma primeira proposta já foi feita e atualmente passa por ajustes internos junto ao governo antes de ser devolvida para a instituição. O secretário de Relações Institucionais, Everton Oltramari, detalha como deve funcionar o sistema.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura avança na instalação de iluminação de led nos bairros de Santa Cruz
“O cidadão vai ter um serviço de mais eficiência na iluminação. A troca de lâmpadas na cidade, que muitas vezes demora de 10 a 15 dias, no contrato com a empresa privada se estipula que em 72 horas tem que estar trocada. Em caso de emergência, em 24 horas tem que estar substituída a lâmpada. Trata-se também de um sistema inteligente que mostra o local exato onde a lâmpada está queimada, sem o cidadão precisar fazer contato”, conta.
Publicidade
Atualmente, a gestão da iluminação pública é feita pelo próprio município. A ideia é, já no começo do ano, avançar na discussão sobre a implantação da PPP. Quando o processo for autorizado, o governo deve lançar um edital para escolher a empresa que vai ser responsável pelo setor.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade