Luis Suárez realizou as suas primeiras atividades como jogador do Grêmio na tarde desta terça-feira, 3, no CT Luiz Carvalho. O atleta de 35 anos conheceu os novos companheiros, além das instalações gremistas, e iniciou os trabalhos. O Tricolor publicou nas redes sociais um vídeo com o centroavante uruguaio correndo ao redor do gramado.
Após o período de recesso do final do ano, o elenco voltou aos treinos. O grupo foi orientado a uma tarde de treinamentos físicos, com um circuito, seguido de corridas em torno do gramado. O volante Thiago Santos foi liberado pela comissão técnica para acompanhar uma questão familiar e se juntará com o grupo no final de semana. O jogo de estreia da equipe deve ocorrer no dia 17, na Arena, diante do São Luiz, na disputa do título da Recopa Gaúcha.
LEIA MAIS: Grêmio anuncia a contratação do lateral-direito Fábio
Publicidade
A expectativa é de Arena lotada na noite desta quarta-feira, 4, para a apresentação oficial do novo camisa 9 do Grêmio, Luis Suárez. Segundo informou clube, até a tarde desta terça-feira foram vendidos 26 mil ingressos para o evento e alguns setores do estádio já estão esgotados. A projeção é de 40 mil pessoas presentes no evento.
Suárez está em Porto Alegre com a esposa, Sofia, 33 anos, e os três filhos: Delfina, 12, Benjamin, 9, e Lautaro, 4. Enquanto não adquire um imóvel na capital gaúcha, o uruguaio e seus familiares estão hospedados no mesmo hotel onde mora o técnico Renato Portaluppi.
Renato Portaluppi vai definir como Suárez atuará no Grêmio
Durante sua carreira, “El Pistolero” atuou em várias funções no ataque e sempre bem acompanhado. Especialmente em seus melhores momentos no Uruguai, com Forlán e Cavani, e no Barcelona, no “trio MSN”, com Messi e Neymar. No Liverpool e no Ajax, ele atuava mais movediço nas zonas ofensivas.
LEIA MAIS: Grêmio divulga informações sobre apresentação de Luis Suárez na Arena
Nas últimas temporadas, no Atlético de Madrid e no Nacional, o artilheiro jogou majoritariamente com uma dupla de ataque e não como único homem isolado. No Tricolor, apesar das últimas temporadas terem sido de uma figura solitária como “9”, a tendência é que este cenário se altere em 2023 e o uruguaio tenha um parceiro ofensivo.
Publicidade
LEIA MAIS: Luis Suárez é recepcionado pelos torcedores na chegada em Porto Alegre
O técnico Renato Portaluppi encerrou o ano atuando no 4-2-3-1. Porém, pode repetir o esquema da primeira passagem, em 2010, 4-4-2, com um losango no meio de campo, o que não deixaria Suárez isolado. A questão fica em quem jogaria ao lado do camisa 9. Diego Souza deixaria o ataque pouco móvel, com dois homens de referência. O Tricolor segue no mercado em busca de reforços.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade