A Secretaria Estadual da Saúde confirmou no boletim divulgado no fim da tarde desta segunda-feira, 13, os primeiros casos de coronavírus em Rio Pardo e Venâncio Aires.
A Prefeitura da Capital do Chimarrão confirmou a informação em transmissão por vídeo no Facebook. “É um venâncio-airense, é um homem, de 67 anos, que se encontra internado na UTI do Hospital São Sebastião Mártir e que, infelizmente, neste momento encontra-se em estado grave de saúde”, relatou o secretário de Saúde de Venâncio Aires, Ramon Schwengber. Segundo ele, o paciente tem doenças neurológicas e deu entrada no hospital na quinta-feira, 9.
A Prefeitura informou ainda que o homem apresentou os primeiros sintomas no dia 3 e que a família dele é monitorada pela Vigilância Epidemiológica do Município.
Publicidade
O caso de Rio Pardo é também um homem. Ele tem 38 anos e é motorista de caminhão. O paciente teria retornado de viagem a Foz do Iguaçu, teve sintomas na quarta-feira, 8, e procurou atendimento médico na quinta, 9. Ele está em isolamento domiciliar, segundo a Prefeitura de Rio Pardo.
Além dos municípios do Vale do Rio Pardo, outros 21 casos foram confirmados no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, Ajuricaba, Capão da Canoa, Cruzeiro do Sul, Espumoso, Esteio, Lajeado, Novo Hamburgo, Pelotas, Passo Fundo, São Jorge, Sapucaia do Sul, Taquari e Teutônia. O total no Estado chegou a 685, com 17 mortes.
LEIA MAIS: Encruzilhada registra o terceiro caso de coronavírus
Com as confirmações desta segunda, o Vale do Rio Pardo tem seis casos confirmados da Covid-19. São três em Encruzilhada do Sul, um em Santa Cruz do Sul, um em Rio Pardo e um em Venâncio Aires.
Publicidade
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS